Por Prefeitura de Dona Francisca
O Município de Dona Francisca – através do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comuna), Comitê Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CMGRS), juntamente, com as Secretarias de Obras e Urbanismo e de Agricultura e Meio Ambiente – decidiu implantar novas coletoras de resíduos, que foram adequadas de acordo com a coleta seletiva.
O investimento inicial para estas primeiras lixeiras foi de R$ 16.830,00 e ocorreu por meio de dispensa licitatória. A implantação será gradativa e seguindo um relatório pré-definido dos pontos mais críticos e que estejam necessitando das mesmas. A ideia é reorganizar os locais das lixeiras para um melhor descarte e coleta de resíduos, evitando o descarte irregular.
As lixeiras possuem dois compartimentos, sendo um para lixo orgânico/rejeito e outro para lixo reciclável. Com esta iniciativa, acredita-se que não haverá desculpas para a seleção dos resíduos, haja vista que o município paga por tonelada a empresa receptora.
A coleta dos resíduos acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, na cidade; na primeira terça-feira do mês realiza-se a coleta na Linha Grande, Linha do Moinho, Formoso e Cerro dos Dambrós; e na terceira terça-feira do mês, é feita a coleta na Sanga Funda, Linha Ávila e Trombudo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.