DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Inicia a obra na escola Paulo Freire, a rejeição petista ao aumento do ICMS na AL

MP investiga compra de máquinas, agenda do MASM e 24ª Marcha para Jesus

Bancada petista na Assembleia em coletiva na manhã desta terça-feira: contra o aumento do ICMS (Foto Christiano Ercolani/ALRS)

Por Paulo André Dutra

* Enquanto tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa, a proposta do governo estadual de aumento da alíquota de ICMS de 17% para 19% segue em debate entre as bancadas da casa e fora dela.

* A bancada do PT na Assembleia Legislativa anunciou nesta terça-feira (23) posição contrária ao PL 94/2024.

* E não concordamos nem com plano A nem com plano B. Defendemos que o governo apresente uma proposta concreta, pois assim desenvolverá o estado e garantirá melhores receitas”, afirmou o deputado Valdeci Oliveira.

* Reforçada pelo líder petista Luiz Fernando Mainardi na sessão ordinária da tarde, o posicionamento repercutiu nos pronunciamentos na tribuna.

* O projeto passa a trancar a pauta em 14 de maio. Para ser aprovado, precisa de maioria simples, ou seja, 28 votos.

* Entidades como a Fiergs propõem medidas intermediárias. Já a Federasul é radicalmente contra. No setor primário, um grupo de entidades manifestou apoio à proposta.

* O Ministério Público anunciou na segunda-feira (22) a oferta de denúncia à Justiça contra envolvidos em fraudes em licitações na compra de máquinas agrícolas entre 2010 e 2015.

* 51 municípios gaúchos estão relacionados, dentre eles Santa Maria.

* No entanto, o material divulgado não informa quais as situações nos diferentes municípios. Confira aqui.

* Segundo o MP, o esquema envolvia uma empresa, com sede em Santa Catarina, que oferecia propina a agentes públicos e políticos dos dois Estados para a compra de máquinas agrícolas.

* “Dentre os denunciados até o momento, estão 35 ex-prefeitos, três ex-vice-prefeitos e quatro ex-secretários de municípios gaúchos, bem como proprietários, sócios e funcionários da empresa”, informa o MP.

* Quatro mostras de diferentes artistas em exposição no Museu de Arte de Santa Maria (MASM). A entrada é gratuita, de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas. Confira a agenda.

Escola Estadual Paulo Freire fica no bairro Passo d’Areia. Investimento supera os R$ 700 mil (Foto Ediane Bonaldo/SOP)

* Pelo programa Lição de Casa, do governo estadual, começou na segunda-feira (22) a reforma da cobertura e construção do muro da Escola Estadual Paulo Freire.

* Mais de R$ 724 mil serão aplicados na obra. A escola tem 23 alunos.

* Mais de 20 mil pessoas são esperadas no dia 1º de maio para 24ª Marcha para Jesus, organizada pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Santa Maria com apoio da Prefeitura.

* A concentração ocorre a partir das 14 horas na Gare, seguida de caminhada pelas ruas da cidade, com retorno ao ponto de saída, onde estão previstos shows musicais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Conta de politico. Se Assembleia aprova foi ‘consenso’, onus politico é de todos. Se Dudu Milk mantem os decretos a culpa é só dele.

  2. ‘No setor primário, um grupo de entidades manifestou apoio à proposta.’ Se o aumento (o ‘suba’ doi no ouvido) não atinge o meu negocio pode aumentar. Se 10% a mais no preço não altera minha demanda por exemplo.

  3. Dudu Milk suspendeu um passeio a Ianquelandia para tratar do aumento do ICMS. Como continuar passeando sem aumentar tributos?

  4. Construção de muro em escola com 23 alunos entra na categoria ‘cachorra dá a luz mais de uma duzia de filhotes’. Midia tradicional se mata pela falta de noção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo