Só uma perguntinha. Qual é mesmo o nome da empresa que escravizava trabalhadores em Cacequi?
Faz duas semanas. E até agora não foi divulgado o nome da empresa que escrevizava meia centena (em números redondos) de trabalhadores no interior de Cacequi. Diz-se que é uma madeireira. Que seria subsidiária de uma grande organização multinacional.
Sim, ou não, mas quem é? A falta de informações oficiais por parte da Polícia Federal, da Delegacia do Ministério do Trabalho e da própria Justiça do Trabalho – que chancelou o acordo pelo qual os trabalhadores foram pagos e até já foram embora – está permitindo uma série de ilações. Uma delas é que se trata de algum peixe tão graúdo, mas tão graúdo, que até protegido pelas autoridades está.
No entanto, uma coisa é certa: a sociedade precisa saber com quem está tratando. E o nome é fundamental. Inclusive porque, cá entre nós, é ré confessa. Tanto que pagou os direitos trabalhistas dos operários apenas depois de descoberta sua ação criminosa.
Que tal informar o nome da empresa, hein? Até para proteger aquelas cujo denominação corre à boca pequena e que, provavelmente, não têm culpa alguma. Que tal?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.