DestaqueEconomia

GASTRONOMIA. Empresários pedem à prefeitura por ação junto ao Governo do Estado para flexibilização

Setor quer ampliar o horário de funcionamento durante o período pandêmico

Encontro ocorreu na manhã desta quinta e tratou das demandas da classe junto ao Poder Público (foto Divulgação/Prefeitura)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Mais uma vez, a Prefeitura de Santa Maria demonstrou estar atenta e solidária em relação às dificuldades econômicas enfrentadas pelas empresas do Município durante a pandemia de coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito Jorge Pozzobom, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e a secretária adjunta da pasta, Ticiana Fontana, receberam o presidente de Associação de Hotéis, Restaurantes e Agências de Viagens (Ahturr), Emerson Nereu, e empresários ligados ao setor gastronômico. O encontro ocorreu na sede do Centro Administrativo. 

De acordo com o secretário Ewerton Falk, os representantes do ramo da alimentação solicitaram que a Prefeitura faça a intermediação, junto ao governo do Estado, para que o horário de funcionamento dos restaurantes possa ser ampliado. Falk confirmou que a demanda será levada para as autoridades responsáveis, assim como o Executivo Municipal já fez em outras oportunidades. 

“Nós vamos voltar a conversar com o Estado. A alteração de horário que ocorreu na semana passada, ampliando a permissão para até 22h, já foi uma intermediação feita pela Prefeitura de Santa Maria. Na reunião, também ressaltamos a importância de as empresas seguirem os decretos, para que possamos conquistar outros avanços de forma segura para todos”, explica o secretário. 

O presidente da Ahturr avalia a reunião como produtiva. Segundo ele, o encontro serviu para reforçar o entendimento entre as ações do Poder Público e da classe empresarial. 

“Como presidente da entidade, eu já havia reforçado com os nossos associados a necessidade de manter o equilíbrio entre as atividades da Prefeitura e o nosso trabalho. Nós vamos aguardar o pronunciamento do governador do Estado nesta sexta e esperar que o Poder Público municipal possa representar a nossa demanda”, comenta Nereu.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo