Comunicação. Top of Mind da revista Amanhã destaca veículos e profissionais da RB
A revista Amanhã divulgou, nesta quinta-feira, os resultados da 17ª edição da pesquisa Top of Mind, que realiza em parceria com a empresa Segmento Pesquisas. E deu o de sempre, no que toca aos veículos de comunicação de alcance estadual – no âmbito regional, só esperando a revista, para saber as diferenças, que sempre existem.
Na prévia apresentada aos jornalistas se ficou sabendo que a marca RBS é a terceira mais lembrada no Rio Grande do Sul, atrás da Gerdau e da GM (é o peso da Grande Porto Alegre na pesquisa, por certo). E seus veículos e profissionais estão muito bem contados na mente dos gaúchos.
No caso específico parece haver uma confluência entre os índices de audiência e a presença das marcas no ideário do cidadão. Assim, sobressaem-se as rádios Atlântida (FM) e Farroupilha (AM) – esta última, de novo, em função do peso maior da região metropolitana. E também profissionais que são vistos (e ouvidos) diariamente pela população gaúcha.
Paulo SantAna e Lasier Martins, e até mesmo Sérgio Zambiasi – o senador que já deixou o rádio, no caso a Farroupilha – surgem como nomes importantes no cérebro do morador do Rio Grande. Mas há, também, citações importantes de outros veículos, como Haroldo de Souza (rádio Guaíba), e que acompanham ou até superam o índice de audiência de suas emissoras ou seu jornal.
Sempre lembrando que o Top of Mind é o mais respeitado dos trabalhos nessa área e que não significa dinheiro ou audiência ou circulação (no caso dos veículos impressos), mas a presença da marca na mente do consumidor.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira a nota Reveladas as marcas mais lembradas pelos gaúchos, publicada pelo site especializado em comunicação gaúcha, Coletiva.Net.
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