CulturaSanta Maria

SAÚDE. Editora lança livro sobre cuidado com idosos. Obra tem colaboração de Carla Kowalski, de SM

Enfermeira de SM participa do trabalho ‘Como cuidar de idosos com Alzheimer’

Da Assessoria de Imprensa, com foto de Divulgação

Carla Kowalski colabora no livro de Newton Luiz Terra e Anelise Crippa

A enfermeira santa-mariense Carla Kowalski é uma das colaboradoras do livro ‘Como cuidar de idosos com Alzheimer’, lançado neste mês de abril pela Editora da PUC. A obra oferece sugestões práticas sobre o que fazer no dia a dia diante das alterações mais frequentes apresentadas por idosos portadores da doença.

“Estou bastante feliz com o lançamento do livro. Minha vida acadêmica na área da Saúde é um mergulho na gerontologia que, em resumo, é o estudo do envelhecimento. Esse livro aborda algo comum mas pouco discutido em família que são os cuidados necessários aos idosos com Alzheimer”, conta.

Carla foi convidada a participar do livro pelo professor Newton Luiz Terra, um dos coordenadores da obra, ao lado da também professora Anelise Crippa. “O Terra foi meu professor no doutorado na PUC e tivemos uma grande afinidade de pensamento. Quando surgiu a oportunidade de escrever, ele imediatamente me convidou e aceitei com muito bom grado”, revela.

O livro está sendo vendido em formato impresso e digital pelas principais livrarias do país pelo valor de R$ 44,90, em média. Em razão das restrições impostas pelo combate à pandemia, não haverá um lançamento presencial em Santa Maria. Os autores, no entanto, discutem uma data para fazer uma live de divulgação da obra.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo