CulturaPrefeitura

SEMINÁRIO. Em Santa Maria, por dois dias, tema é “turismo cultural ferroviário”

Com a participação de outras instituições, as secretarias municipais de Cultura e de Turismo são as realizadoras do “Encontro sobre Turismo Cultural Ferroviário”. Será nesta sexta-feira e no sábado, na Unifra. Os detalhes estão em material produzido e distribuído pela pasta da Cultura. O texto é da jornalista Maria Luiza Guerra. Confira:

Santa Maria discutirá turismo ferroviário

Cada cidade apresenta sua riqueza com olhos em seu passado. Um destes aspectos mais ardente em Santa Maria, e de suma importância para o desenvolvimento local, foi a construção da estrada de ferro em 1883. Sua instalação desenvolveu a cidade tanto economicamente como culturalmente. Porém, hoje os trens de passeio não realizam mais viagens turísticas, mas a lembrança deste tempo continua viva. E a cidade retoma o assunto.

Amanhã (hoje), 26, e sábado, 27, Santa Maria sedia o “Encontro sobre Turismo Cultural Ferroviário”, que ocorre no conjunto III do Centro Universitário Franciscano, com inscrições e entrada gratuitas. 

As inscrições podem ser realizadas nos Centros de Atendimento ao Turista do Calçadão Salvador Isaia, Monet Plaza Shopping e Estação Rodoviária, ou pelo site www.santamaria.rs.gov.br/turismoferroviario. Informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo do município através do telefone: 55 3217 9415.

Entre a programação, Fernando Moreira Olivieri Caixeta, gerente de projetos do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, abordará as potencialidades e as perspectivas do turismo cultural ferroviário.

A realização é da Associação Brasileira de Operadoras de Trens Turísticos e Culturais, Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, Movimento de Preservação Ferroviário, Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Meu Deus! Sinceramente já estou canmsado de ouvir que vão discutir esse tema!Podiam agir afinal vieram prometendo fazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo