SAÚDE. Vereadores de oposição vão à UPA e história vira em Boletim de Ocorrência e vídeos no Facebook
Confira o documento no portal da polícia a as imagens divulgadas pelos edis
Os vereadores Rudys (MDB), Roberta Leitão (PP), Tony Oliveira (PSL) e Pablo Pacheco (PP) estiveram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) na tarde de domingo. Segundo eles, para fiscalizar (confira mais abaixo). Mas a versão da direção da UPA é outra e foi registrada em Boletim de Ocorrência online no site da Polícia Civil.
Relata a administradora da UPA, Manuela Borba Trevisan, no espaço destinado à descrição do fato, sem citar Pacheco, que teria chegado ao local já mais para o final da tarde:
“Ocorreu a perturbação do trabalho ou do sossego alheio. A(s) forma(s) de perturbação(ões) foi(ram): Gritaria ou algazarra.
No dia 11/04/2021, comparece, a UPA 24h os vereadores Rudy, Roberta Leitão e Tony Oliveira com intuito, segundo eles, de fiscalizar. Porém eles constrangeram e coagiram a equipe médica e de enfermagem que estavam trabalhando naquele momento, causando assim um tumulto nesta unidade do pronto atendimento (UPA – 24h). Os vereadores sitado adentraram nesta unidade sem qualquer autorização usando de suas posições políticas para filmar pacientes e filmar a equipe desta unida e explanado inclusive nome de paciente em alto e bom som. Vindo assim a causar transtorno ao bom andamento do serviço e desestabilizando toda equipe.”
Para a posição dos vereadores, confira postagem de Pablo Pacheco (PP), no Facebook:
“Só existe saúde pública se o poder público fornece condições de serviço para os funcionários da saúde.
A falta de médicos no atendimento da UPA 24h é alarmante. Não podemos esperar que a cidade de Santa Maria seja capaz de enfrentar eficientemente o coronavírus se o poder público é incapaz de sequer manter uma escala de trabalhos organizada e garanta o número adequado de profissionais em atendimento.
Por conta de inúmeros atestados médicos, hoje, num domingo, a UPA 24h possuía apenas um médico em atendimento.
As pessoas aguardam mais de 8h por apenas um atendimento. Pessoas que estão contaminadas com Covid-19 e que não recebem o atendimento adequado.
Não adianta a preocupação com o vírus ser apenas para campanhas em redes-sociais, o combate ao Covid-19 depende de gestão eficaz na gestão pública.
Encaminharemos todas essas denúncias do dia de hoje ao Ministério Público e esperamos que medidas sejam tomadas… (para a íntegra, clique AQUI)
A seguir, o vídeo publicado por Pacheco, a partir de gravação no perfil do edil Tony Oliveira (PSL)
A vereadora Roberta Leitão (PP) também publicou um video (ainda maior). Confira abaixo:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.