LUNETA ELETRÔNICA. Apoio ao tucano Leite, Diniz e Deco onipresente, e o batismo conjunto de uma escola
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Camila Nascimento/AICV), da Equipe do Site

* As vereadoras Celita da Silva (PT) e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) aprovaram nessa quinta o Projeto de Lei 8670/2018.
* Ele batiza a instituição de ensino localizada na Rua Ênio Brenner (esquina com Rua Praia dos Amores), no Bairro Divina Providência, como Escola Municipal de Educação Infantil Professora Glaci Corrêa da Silva.
* Em 26 março, Celita apresentou um Projeto de Lei denominando a escola como “Marielle Franco”. Dois dias depois, Luci entrou com uma proposta batizando a mesma instituição como “Professora Glaci Corrêa da Silva”.
* Resumo da ópera: as duas professoras retiraram os projetos e protocolaram uma proposta em conjunto para batizar a escola.
* O PPS e o PHS oficializaram apoio à pré-candidatura de Eduardo Leite (PSDB) ao Palácio Piratini.
* O ex-prefeito de Pelotas também conta com o apoio do PTB, que inclusive indicou seu vice na chapa, Ranolfo Vieira Júnior.
* O vereador Daniel Diniz (PT) não defendeu nessa quinta o Projeto de Lei que institui a Semana Municipal da Água. O motivo: o colega André Domingues – Deco (PSDB), que criticou a proposta (AQUI) não estava presente para o debate.
* Deco, aliás ingressou com um pedido de licença para tratar de interesse particular em duas datas: nessa quinta e em 5 de julho. Porém, não levou. O pedido foi indeferido pela Mesa Diretora.
* O curioso é que, apesar de não ter aparecido no Plenário nessa quinta, Deco constou como ‘presente’ na Casa. Ao menos é o que consta no sistema de Frequência nas Sessões do Legislativo (AQUI). Confira acima, ao lado.
É a casa da gandaia.