DestaqueSanta MariaSegurança

CIDADE. Fiscalização integrada emite um auto de infração em bar e ainda dispersa aglomerações

Saldo de 20 vistorias da Força-Tarefa. 16 delas feitas com base em denúncias

Durante a ronda da noite desta sexta, a fiscalização realizou também a dispersão de pessoas (foto Guilherme Scapin Borges/Prefeitura)

Por Bibiana Fantinel / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Em meio à pandemia de coronavírus, garantir o cumprimento das normas vigentes é uma das formas de proteger a população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, realizou ações de fiscalização na noite desta sexta-feira (7) e na madrugada deste sábado (8). Ao todo, foram realizadas 20 vistorias, sendo 16 com base em denúncias recebidas. Também, houve emissão de um auto de infração.

Durante a ronda da noite desta sexta-feira, a fiscalização realizou a dispersão de pessoas em um posto de combustível na Avenida Nossa Senhora Medianeira e em local público entre as rua Silva Jardim e Nossa Senhora do Rosário. Também, em razão das denúncias, foi realizada vistoria em outros dois postos de combustível, em um colégio, em um salão de beleza, em três distribuidoras de bebidas, em um bar, em uma igreja e em uma quadra de esportes. Nesses locais, não foram constatadas irregularidades.

Já na madrugada deste sábado, um auto de infração foi emitido para um bar localizado no Bairro Nossa Senhora Medianeira, que estava funcionando com quatro pessoas dentro do estabelecimento, contrariando o horário permitido pelo Decreto Estadual. Houve também a dispersão de pessoas na Praça do Rosário e no Bairro Tomazetti. Ainda, foram realizadas vistorias em duas distribuidoras de bebidas e em um trailer de lanches, que estavam de acordo com as normas.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo