Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSanta MariaSegurança

CIDADE. Força-tarefa da Fiscalização Integrada faz 96 vistorias para coibir a disseminação da Covid-19

População fez 97 denúncias no fim de semana, 47 de aglomeração de pessoas

Houve 11 notificações, além de auto de infração para um estabelecimento aberto fora do horário permitido (foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

De 21 a 23 de maio, a força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada realizou mais uma operação de orientação para coibir a disseminação da Covid-19.  Os agentes públicos realizaram 96 vistorias junto a pessoas físicas e jurídicas (veja a lista abaixo). Por descumprimento das diretrizes estaduais e municipais, houve 11 notificações, além de um auto de infração emitido para um estabelecimento, que estava aberto fora do horário permitido. Nesse mesmo período, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu 47 denúncias de casos de aglomeração de pessoas e 52 denúncias de outros tipos.

Da noite de sexta-feira (21) até a madrugada de domingo (23), foram realizadas oito dispersões de aglomeração em vias públicas. As dispersões foram registradas em locais como nas avenidas Hélvio Basso, Fernando Ferrari e Paulo Lauda, nas ruas David Ribeiro, Silva Jardim e Duque de Caxias e no Loteamento Céu Azul. Durante as ações, sete pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica em via pública e três por não uso de máscara de proteção.

Nesta segunda-feira (24), os servidores atuaram na fiscalização e na orientação do comércio informal, além de monitorar os estabelecimentos quanto aos protocolos de distanciamento, uso do álcool em gel, uso de máscara e número de clientes nas lojas. Já os fiscais da Vigilância em Saúde seguem com o trabalho de vistorias em instituições de ensino, para verificar se elas estão de acordo com as normas de segurança e higiene exigidas pelo Plano de Contingência aprovado pelo COE-E Municipal).

Patrulha da Máscara

Neste final de semana, houve mais ações orientativas da Patrulha da Máscara. No sábado pela manhã, os servidores da Patrulha atuaram no Clube Recreativo Dores, ajudando na organização das filas de espera, para cuidar o distanciamento, e na distribuição de fichas. No local, pessoas com idade entre 18 e 59 anos, que têm algum tipo de comorbidade, tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Após, as equipes percorreram praças e avenidas, além de circular pelo centro da cidade. Os servidores conversaram com as pessoas e também distribuíram máscaras de proteção para quem não fazia uso do item. Na tarde deste domingo (23), a Patrulha também percorreu as principais avenidas, ruas e praças da cidade, mas foi registrado pouco movimento de pessoas. 

Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento das regras vigentes, as ações da fiscalização seguem diariamente. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (celulares somente via WhatsApp). 

Ações da Fiscalização Municipal Integrada

Entre 21 e 23 de maio 

• Denúncias recebidas de outros tipos – 52

• Denúncias recebidas de casos de aglomeração de pessoas – 47

• Vistorias realizadas – 96

• Notificações emitidas – 12

Alvos das vistorias

• Bar – 13  

• Comércio em geral – 4

• Comércio informal – 6

• Conveniência – 5    

• Distribuidoras de bebidas – 9

• Estabelecimento de ensino – 3

• Lancheria – 2   

• Minimercado – 2

• Outros – 37  

• Padaria – 6

• Restaurante – 1

• Supermercado – 8

Notificações emitidas

• Comércio em geral – 1 (auto de infração, por estar aberto fora do horário permitido)

• Outros – 1 (realização de festa sem autorização)

• Outros – 3 (sem uso de máscara)

• Outros – 7 (consumo de bebida em via pública)

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo