DestaqueRegiãoSanta Maria

CIDADE. Projeto ReViva Perau transforma a estética da tradicional estrada que liga Santa Maria a Itaara

Ações de limpeza e manutenção ocorreram ao longo da via e nos três mirantes

Ações de limpeza e manutenção foram realizadas ao longo da via e nos três mirantes da Estrada do Perau nos últimos dias (foto Divulgação)

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria (texto e foto)

O projeto ReViva Perau, desenvolvido em parceria pelas prefeituras de Santa Maria e Itaara, entregou, nesta semana, uma ambiente de lazer transformado para a população que gosta de desfrutar das belezas naturais da região. Em 6 de maio, começaram a ser realizadas diversas ações de limpeza e manutenção e, exatamente uma semana depois, quem passa pela conhecida estrada que liga os dois municípios já pode perceber a diferença. 

No trecho que pertence a Santa Maria, nos últimos dias foi feita a supressão da vegetação nas laterais da Estrada do Perau e, também dos mirantes, poda das copas das árvores do local, pintura de meio-fio e outros trabalhos de limpeza. Para isso, a via precisou ser interrompida em algumas oportunidades durante o período.

Além disso, os mirantes – pontos bastante visitados pelo público que gosta de tirar fotos e apreciar a bela vista dos montes que se erguem ao redor – receberam uma pintura paliativa, isto é, provisória, já que, no futuro, terão intervenções artísticas. 

Até esta sexta-feira (14), mais ações específicas devem ser concluídas, entre elas, o arremate de pinturas, a retirada de lixo acumulado e a supressão de vegetações e galhos próximos de redes e linhas de transmissão por parte da Rio Grande Energia (RGE). Até segunda-feira (17), a Prefeitura de Itaara deve concluir a recuperação do calçamento da estrada. Não deve haver bloqueio da via para essas atividades. Os trabalhos no trecho pertencente ao território de Itaara também já começaram. 

O ReViva Perau faz parte da programação do Viva Santa Maria 2021, e, como parte do projeto, será lançado um edital cultural para definir quem serão os artistas que vão pintar murais nos mirantes da estrada, que conta, ao todo, com três mirantes…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo