Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Militante e a mancha que o PMDB não merece. E as doces lembranças da “Resistência”

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Michael Di Giacomo. Confira:

UMA LÚCIDA…

…avaliação do momento atual do PMDB nacional, por Michael Di Giacomo:

O PMDB Nacional, do ponto de vista ideológico, é um partido difuso. Vem da esquerda moderada, talvez progressista, até encontrar a direita mais radical. Já foi oposição, governo e há muitos anos é Poder, com quem ele esteja.

Hoje é governo, mesmo que muitos peemedebistas não aceitem essa posição. Elegemos o vice-presidente da República, temos responsabilidades com a nação.

Atualmente, com franca legitimidade, busca consolidar uma candidatura própria à Presidência da República em 2018. Nosso último candidato foi Orestes Quércia que amargou difícil derrota quando não contou com o apoio nem dos próprios peemedebistas, similar ao que aconteceu com Ulysses Guimarães.

PMDB não vota em presidenciável peemedebista, não é uma crítica, é uma constatação histórica.

Nosso assento no Poder sempre se deu pelo viés democrático, mesmo nos anos de chumbo, quando lideranças optaram pela luta armada, o PMDB indicava o rumo da urna para vencer o governo arbitrário dos militares.

Ao ver líderes peemedebistas inflar a queda de Dilma, para assunção de Michel Temer, constato o quanto é lesivo ao partido ter uma postura ideológica difusa.

O PMDB já foi muita coisa em nossa República, foi oposição, o fiel da governabilidade, o partido que conquistou grandes avanços ao nosso povo, o partido da mudança.

Nunca foi golpista. É uma mancha que nossa história não merece.

feicebuqui resistênciaAGORA, SIM..
…fiquei mais sossegado. Finalmente, estou vestido “de gala histórica”, vamos dizer assim. Muito obrigado à Márcia Franz Amaral, que trouxe a minha relíquia.

Pra quem chegou de Marte agora, e não entendeu nada, além da foto (ao lado), confira este linque também: AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. PMDB é fatiado entre as oligarquias regionais, por isto não vota unido, interesses divergem.
    "Progressista" é uma invencionice da esquerda. Partem do princípio que existe uma utopia, que só existe um caminho e só eles podem guiar os outros. Quem contrariar esta noção ganha um monte de adjetivos, é desqualificado. A velha divisão entre o "bem" e o "mal". O monopólio da "bondade".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo