BASTIDORES. Ricardo Blattes e festa da artilharia, mais parlamentares em Brasília e Rio Vacacaí Mirim
Vereador do PT fez críticas ao evento militar de sábado com o vice Mourão
Por Maiquel Rosauro
O vereador Ricardo Blattes (PT) não poupou críticas à Festa Nacional da Artilharia, em Santa Maria, com presença do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB). O evento foi realizado sábado (12), dia em que o município chegou a 710 mortes por covid-19.
“E eu pensando que eles passavam boa parte do tempo pintando meio-fio. Que nada, não bastassem as picanhas, Heineken e leite condensado, mais um tapa na cara da sociedade. A tão falada vinda do vice-presidente Mourão para Santa Maria foi para assistir uma peça de teatro a céu aberto, com a milicada fantasiada fazendo jogral”, postou Blattes em seu perfil pessoal no Facebook.
A publicação gerou comentários de apoio e críticas ao petista. Blattes, então, fez um último comentário reafirmando sua posição contra o festejo dos militares em plena pandemia.
Brasília
Os vereadores Admar Pozzobom (PSDB), Alexandre Vargas (Republicanos) e Adelar Vargas – Bolinha (MDB) partiram para Brasília nesta segunda-feira (14). Na Capital Federal, o trio tentará buscar recursos para Santa Maria.
Na semana passada, estiveram no Congresso os vereadores Pablo Pacheco (PP), Roberta Pereira Leitão (PP) e Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB).
Meio ambiente
O projeto social, Remada Educacional, da Associação Santa-mariense de esportes náuticos(ASENA), realizou na tarde de sexta-feira (11), uma ação para limpar as margens do Rio Vacacaí Mirim, no bairro Campestre em Santa Maria. A ação é alusiva a 6ª Semana Municipal do Meio Ambiente. Participaram da ação, alunos professores e alguns voluntários.
Kuakuakuakua! Este Blattes é um pândego! Sujeito é inteligente, mas volta e meia resbala para a cartilha. Dai a ‘provocação’. Os asseclas aplaudem, alguns embrabecem e a maioria não dá a minima.
Karl Marx escreveu que ‘Um povo sem herança é facilmente persuadido’. Churchill ‘Um dos sinais de uma grande sociedade é a diligência com que passa a cultura de geração em geração. Esta cultura é a personificação de tudo o que as pessoas dessa sociedade prezam: sua fé religiosa, seus heróis’. Logo os milicos (pejorativo na década de 70, agora duvido, existem muitos canais no Youtube com a palavra no nome) estão certos naquilo a que se propõe.
Colegio Santa Maria e Riachuelo, direito e contabeis na UFSM (segundo o ranking melhor universidade do bairro Camobi), mochileiro em Londres, pai desembargador, cargos por conta do partido. Lembra a Manuela D’Avila, comparação que deve enaltecê-lo (é a resposta padrão, mas fica só no curriculo). Alás, passado burguês conta como ad hominem (nesta parte entra o ‘covarde’, ‘pseudonimo’, etc)?
Resumo da ópera: os pugs latem e a milicada desfila.
Mudando de assunto: Larry, Moe e Curly Joe breve em BSB.