DestaqueRegião

CACHOEIRA DO SUL. Empresa de Santa Catarina, a Rohden prepara-se para se instalar no município

Indústria tem a atuação no ramo de beneficiamento e tratamento de madeira

Empresa catarinense já adquiriu cerca de 3 mil hectares de terras em Cachoeira do Sul e região (Foto Divulgação/Prefeitura)

Por Prefeitura de Cachoeira do Sul

A empresa Rohden, que tem sua matriz em Salete (SC), é a mais nova empresa a chegar em Cachoeira do Sul. Com 83 anos de atividade, a Rohden vai se instalar no município para atuar no beneficiamento e tratamento de madeira. Cerca de 3 mil hectares de terras já foram adquiridos em Cachoeira do Sul e região. Parte da área já tem plantio de árvores e outra parte ainda precisa ser plantada.

O prefeito José Otávio Germano e o secretário de Indústria e Comércio, Pipa Germanos, receberam nesta segunda-feira (31) o presidente da empresa, Lino Rohden e o gerente florestal, Adroaldo Brocardo. A proposta inicial era instalar na cidade apenas a parte de serraria da empresa, mas após conversas com a Prefeitura, os investidores foram incentivados a fazer o aqui também o tratamento final da madeira. Desta forma, a madeira sairá daqui pronta para ser transformada em portas, principal produto da Rohden. Pipa enfatiza que já está em negociação a possibilidade de a empresa futuramente produzir portas no Município.

O prefeito José Otávio Germano frisou a importância e a alegria da cidade em receber um novo empreendimento.

“É muita alegria recebê-los em Cachoeira do Sul. Seremos parceiros no que for necessário. Sabemos que a Rohden é uma empresa experiente, madura. Não será uma aventureira em nossa cidade. A chegada de uma empresa deste porte engrandece qualquer cidade que a recebe e nós estamos tendo este privilégio”, destacou o prefeito.

40 EMPREGOS – A Rohden instalará sua planta de 14.578 metros quadrados em uma área na BR 153, próximo a entrada da Barragem do Capané. O projeto para instalação dos galpões já está tramitando da Fepam. A expectativa é gerar 40 empregos diretos e 20 empregos indiretos após início das atividades.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo