DestaqueSegurança

CIDADE. Fiscalização Municipal flagra uma festa clandestina em oficina no Bairro Nª Sª Medianeira

Força-tarefa fez cerca de 25 vistorias na noite de sábado e madrugada de hoje

Fiscalização Integrada também vistoriou estabelecimentos comerciais e fez rondas em ruas e avenidas da cidade (foto Divulgação)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Fiscalização Municipal Integrada deu sequência ao trabalho de combate à propagação da Covid-19 neste fim de semana. Entre a noite de sábado (5) e a madrugada deste domingo (6), a equipe realizou cerca de 25 vistorias em diversas regiões de Santa Maria. 

Durante as ações, foi flagrada uma festa clandestina nas dependências de uma oficina mecânica, no Bairro Nossa Senhora Medianeira, por volta de 1h30min. O responsável pelo local foi notificado por descumprir o Decreto Executivo número 57, de 16 de maio de 2021. Havia, aproximadamente, 10 pessoas na festa no momento em que os servidores chegaram à oficina. 

Além disso, a Fiscalização Municipal Integrada passou por estabelecimentos comerciais, como lancherias, restaurantes e distribuidoras de bebidas, e por ruas e avenidas, em pontos que costumam registrar concentração de público. A movimentação da equipe foi baseada em rondas e denúncias recebidas por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). 

Nas rondas, inclusive, a Fiscalização retornou ao Bairro Nossa Senhora do Rosário e arredores, onde, entre a noite de sexta-feira (4) e a madrugada de sábado (5), foram registradas aglomerações que chegaram a ter até 400 pessoas em via pública. Porém, desta vez, não foram flagradas aglomerações no local. 

Na tarde de sábado (5), a equipe também atuou vistoriando a sede campestre de um centro de tradições gaúchas (CTG), padarias e um posto de gasolina. Na ocasião, nenhuma irregularidade foi constatada. 

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos em vigor. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos decretos executivos municipais e estaduais. 

Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento das regras vigentes, as ações da fiscalização seguem diariamente. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo