CIDADE. Nos 101 meses decorridos da tragédia da Kiss, um grito que não cansa. É o que pede JUSTIÇA
Sem vigília, por conta do coronavírus, a notícia é a definição do local do júri
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2021/06/kiss-242-840x640.jpg)
Com todos os recursos, até aqui ao menos, recusados pelas instâncias superiores do Judiciário, neste 101º dia decorrido desde a tragédia que chacinou 242 meninos e meninas, no incêndio da Boate kiss, o que há de concreto é a realização do júri popular.
O julgamento dos acusados pela morte dos jovens (e dos ferimentos em mais de 600), os empresários e sócios da Boate Kiss, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, e os músicos da Banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, será mesmo no dia 1º de dezembro.
O local também está definido. Será no Foro Central I, também conhecido como Foro Criminal, na capital do Estado. No despacho assinado em 31 de maio, o Juiz de Direito Orlando Faccini Neto, que presidirá o júri, informou que o julgamento ocorrerá nas dependências de um plenário que está em fase de construção.
E é assim que se chega hoje aos 101 meses. E sem a realização da tradicional vigília na tenda da Praça Saldanha Marinho. Uma das líderes e dirigente da Associação dos Familiares das Vítimas (AVTSM), Ligiane Righi da Silva, explica, na nota que POSTOU em seu perfil no Facebook. Confira:
“101 meses de pura saudade
Pensando no bem-estar coletivo e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, as vigílias estão suspensas por tempo indeterminado, devido ao Coronavirus (Covid -19). A prevenção salva vidas!
Para que a maior tragédia das nossas vidas não se repita a outras famílias.”
NOTA DO EDITOR: este site, como faz a cada dia 27, e não é diferente agora, publica a imagem com os nomes dos 242 meninos e meninos chacinados na boate Kiss. E assim será, até que se faça JUSTIÇA.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.