Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CongressoSupremo

SUPREMO. Culpa, por falta de condenações de congressistas, é da polícia e do MP, diz ministro

Mello: “faltam precisão e contundência nas provas levantadas por federais e pelo MPF”
Mello: “faltam precisão e contundência nas provas levantadas por federais e pelo MPF”

Decidi não entrar no mérito. Se você quiser, o espaço de comentários está (sempre) aberto. Quanto a mim, fico só com o registro, muitíssimo bem feito pela reportagem publicada no sítio especializado Congresso em Foco – o mesmo que fez levantamentos que publiquei nesta sexta e também na quinta-feira, sobre ações que envolvem deputados e senadores com foro privilegiado.

Há um punhado de gaúchos nessa situação, mas isso é menos importante, penso, do que o fato de não se registrar, até hoje, uma única acusação. Por quê? Pelo menos um ministro do Supremo Tribunal Federal, onde deságuam todas essas questões, tem uma resposta. Descubra qual e diga se concorda ou não, após ler o texto assinado por Thomaz Pires. A foto é de Elza Fiúza, da Agência Brasil. A seguir:

 “Ministro culpa PGR e PF por falta de condenações no STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello atribui à Procuradoria Geral da República e à Polícia Federal responsabilidade pelos sucessivos arquivamentos de investigações e denúncias contra parlamentares na mais alta corte do país. O ministro considera que faltam precisão e contundência nas provas levantadas por policiais federais e procuradores contra deputados e senadores.

“Enquanto o Ministério Público e Polícia Federal continuarem a oferecer denúncias enfraquecidas, os réus serão inocentados”, avalia. Para Marco Aurélio, as duas instituições deveriam aprofundar as apurações antes de acionar o Supremo, com pedido de investigação e oferecimento de denúncia.

“Será que elas não estão apenas transferindo para nós um problema, ao invés de avançar nas apurações?”, indaga o magistrado, deixando a resposta no ar. Até hoje, o Supremo jamais condenou qualquer parlamentar.

Na avaliação do ministro, o encaminhamento de denúncias sem provas é o primeiro passo para o arquivamento das acusações contra deputados e senadores e a disseminação do sentimento de impunidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens publicadas pelo sítio especializado Congresso em Foco.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo