Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
O Viva Santa Maria 2021 trouxe o tema #CelebreComCuidado e comemorou os 163 anos do Município. Durante todo o mês de maio, uma programação elaborada, que contou com exposição fotográfica, lives, incentivo à leitura, o 1º Circuito Pedal e Cultura e outras atrações, encantou aos santa-marienses. E, para o encerramento do cronograma, já em junho, nesta terça-feira (1º), a Secretaria de Cultura preparou ações do VacinArte.
A secretária de Cultura, Rose Carneiro, acredita que levar artistas aos locais de vacinação é muito além de entreter quem espera na fila, pois vê o momento como uma troca de carinho entre quem faz arte e o público. Por isso, as intervenções artísticas nos pontos de imunização devem continuar nas próximas etapas para reforçar o momento de alegria a quem recebe a vacina.
“A vacinação foi e é muito esperada. Para muitos, tem se tornado um momento emocionante. Somar a esse momento a arte por meio da música e das intervenções artísticas nos emociona. É a celebração da vida. E uma grande parceria com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria e com os artistas locais”, reforça Rose.
Nesta terça-feira, quem foi até o Clube Recreativo Dores pôde acompanhar a apresentação musical de Renato Mirahil em um oferecimento de Decorando Bem by Emesul. Já quem foi até a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para se imunizar pôde assistir aos músicos Marina Montero, Lara Montero e Darwin Côrrea. No Shopping Praça Nova, a intervenção artística ficou a cargo do duo de violinos de Regina Guerra e Vivian Reis e do palhaço Katupiry.
O Viva Santa Maria 2021 teve promoção da Prefeitura de Santa Maria, com apoio de Decorando Bem by Emesul, e patrocínio de Construtora Jobim, Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.