DestaqueEstado

COVID. Governo do Estado detalha calendário de vacinação. Todos com a 1ª dose até 20 de setembro

SM está adiantada, com pessoas de 41 anos já recebendo dose inicial sábado

Governador Leite: RS detalha calendário de vacinação com primeira dose até 20 de setembro (Foto Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

Da Redação do Correio do Povo / Com informações do Governo do Estado

O governo do Rio Grande do Sul reafirmou nesta quinta-feira o compromisso de vacinar toda a população acima de 18 anos com a primeira dose até o dia 20 de setembro. Durante live transmitida pelas redes sociais, o governador Eduardo Leite detalhou o calendário de imunização, revelando datas e o público-alvo que receberá a aplicação das vacinas contra a Covid-19. A previsão do Palácio Piratini é terminar a imunização contra o coronavírus com a aplicação da segunda dose em dezembro. 

De acordo com o calendário divulgado, o objetivo é vacinar pessoas de 59 a 50 anos entre os dias 22 e 30 de junho. Este público é formado por 849 mil pessoas. 

Julho 

De 1º a 15 de julho, será a vez de pessoas entre 49 e 45 anos, público composto por 438 mil gaúchos. Já entre 16 a 31 de julho, serão atendidas aqueles que têm entre 44 e 40 anos. São 440 mil pessoas nesta etapa que precisam ser vacinadas. 

Agosto 

Nos dias entre 1º a 15 de agosto, serão atendidos aqueles que têm entre 39 e 35 anos. Aproximadamente, são 600 mil pessoas que deverão ser imunizadas. De 16 a 31 de agosto, a Secretaria Estadual de Saúde irá disponibilizar imunizantes para pessoas com idades entre 34 e 28 anos, grupo também formado por quase 600 mil pessoas. 

No caso de Santa Maria, a agenda está adiantada. O município já está vacinando pessoas com 43 anos ou mais (Arte CP/Governo do Estado)

Setembro 

A etapa final da aplicação da D1 ocorrerá em setembro, de 1º a 20. Nestes dias deverão ser imunizadas quase 972 mil pessoas com idades entre 27 e 18 anos. 

Em sua fala durante a live, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, comentou que o Rio Grande do Sul tem plenas condições de concluir a aplicação da primeira dose até 20 de setembro. “Temos a organização para cumprir este calendário, até porque temos celeridade para a distribuição de vacinas a gestores municipais. Se o Ministério da Saúde continuar encaminhando o quantitativo de doses que vem encaminhando mensalmente, talvez possamos dar uma maior cobertura vacinal, até porque temos 410 cidades com vacinas aplicadas na população de 50 anos”, explicou. 

PARA LER A ÍNTEGRA, E AINDA CONFERIR OUTRAS TABELAS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo