Da Agência de Notícias da UFSM / Com Imagem de Reprodução
O 7º Encontro de Palhaços da Coxilha, projeto que constitui parte da memória das Artes Cênicas de Santa Maria e da UFSM, terá início na quinta-feira (17), às 15h, com a webconferência de abertura, “Sublime Jogo”. A programação (veja na imagem acima) segue até domingo (20).
O evento surgiu em 2012 como uma ação de extensão criada pelos professores do Departamento de Artes Cênicas do CAL Pablo Canalles e Raquel Guerra, juntamente da produtora executiva Luise Scherer, egressa da UFSM. O Encontro é uma homenagem à palhaça Coxilha, professora Rozane Cardoso, que nas décadas de 1990 a 2000 foi pioneira no desenvolvimento da palhaçaria em Santa Maria e Rio Grande do Sul.
Este ano o evento traz duas homenagem a esta professora da UFSM. Uma delas é o projeto editorial Sublime Jogo, que visa a digitalização e editoração do livro “Sublime Jogo”, ainda não publicado. A outra é a TV o Tau do Clau, uma programação que apresenta diversos números cômicos que serão exibidos no formato de vídeos curtos pelo YouTube. Serão exibidos quatro espetáculos e 10 números de palhaçaria, circo e comicidade na programação da TV O Tau do Claun.
Em 2021 o evento conta com recursos da Lei 14.017/2020, por meio do Edital de Criação e Pesquisa Diversidade das Culturas, da Fundação Marcopolo e Sedac/RS, e será desenvolvido totalmente em formato digital. A realização é da Sedac/RS, Fundação Marcopolo, Ateliê do Comediante e Universidade Federal de Santa Maria, através da Pró-Reitoria de Extensão. A produção está a cargo do Ateliê do Comediante e da produtora executiva Luise Scherer.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.