AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEducaçãoEstadoPolíticaPrefeituraSanta MariaTrabalhoTragédiaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Bombeiro depõe, reitoráveis, quatro moções, AL e Feliciano, Magistério, Corsan…

* O último depoimento considerado vital para o inquérito que apura causas e responsabilidades pela tragédia da boate Kiss teve um bombeiro como protagonista.

* No caso, o Tenente-Coronel Moisés Fuchs, comandante do 4º Comando Regional dos Bombeiros (4º CRB), sediado em Santa Maria.

* Durante quatro horas, o militar foi ouvido pelo delegado Sandro Meinerz, da força-tarefa que coordena o inquérito. Nada foi dito pelos dois, ao final do depoimento.

* Fechado o sexteto de candidatos a reitor e vice da UFSM. Como este sítio INFORMOU em primeira mão, no tarde passada, o ultimo nome, o do vice de Paulo Burmann, foi conhecido: é Paulo Bayard Dias Gonçalves, do Centro de Ciências Rurais.

* As outras chapas já eram conhecidas: Felipe Müller e Dalvan Reinert concorrem à reeleição. E a dobradinha Eduardo Rizzatti e Thomé Lovato se coloca como oposição.

* Os vereadores, na sessão ordinária da tarde passada, aprovaram quarto requerimentos propondo moções de cong radulações. E também criaram uma Comissão Especial para “tartar de assuntos relacionados à pavimentação asfáltica”.

* Afora isso, houve muitas manifestações na tribuna, mas, a rigor, nenhuma de conteúdo politico. Apenas registros, como você pode conferir AQUI, num resumo da sessão.

Valdeci e Fernandes, na AL (foto Gabriela Freitas)
Valdeci e Fernandes, na AL (foto Gabriela Freitas)

* Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia repudiou unanimemente a eleição do deputado e pastor Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.

* A comissão recebeu nota da Negritude Socialista Brasileira (NSB), que também protesta contra a escolha do parlamentar do PSC.

* “Todos se solidarizaram com a nota de repúdio, entendendo que é inadmissível que em um espaço para proteger os direitos humanos haja alguém que combata em especial as travestis e os negros”, disse o presidente da comissão, deputado Jeferson Fernandes (PT)).

* Para o vice-presidente, Valdeci Oliveira, Feliciano, jamais deveria pleitear a coordenação da comissão que tem no direito das minorias um dos seus pilares de atuação.

* Se todos confirmaram o pagamento, nesta quinta, são exatos 81.278 os candidatos às 10 mil vagas disponíveis no Concurso do Magistério Estadual 2013. Na região central são 196 vagas disponíveis.

* Para aprovação no concurso, os inscritos deverão alcançar o percentual mínimo de 60% do total das questões de cada um dos módulos que compõem a prova objetiva..

* As secretarias municipais de Desenvolvimento Rural e de Ação Comunitária bateram um papo com a Superintendência Regional da Corsan. Objeativo: tratar da perfuração de novos poços artesianos ana zona rural.

* O objetivo, conforme MATERIAL da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, é  melhorar a qualidade de vida da população distrital, que há anos sofre com a falta d’água.

* Na reunião, o superintendente regional da Corsan, Julio Espírito Santo, garantiu a parceria da estatal com a Prefeitura nessa empreitada de amenizar a escassez de água potável nas regiões de situação mais crítica.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo