CidadaniaCulturaEducaçãoUFSM

DE GRAÇA. Grupo Oigalê apresenta espetáculo com audiodescrição e libras domingo, no campus da UFSM

Da Comunicação da UFSM, com informações de VERA PARENZA e fotografia de CLÁUDIA SACHS

A Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais apresenta neste domingo (7) na UFSM o espetáculo de teatro de rua “Circo de Horrores e Maravilhas” . A peça, que será apresentada às 16h próximo ao lago da Reitoria, tem como diferencial a tradução simultânea em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), realizada pelas próprias atrizes, e Audiodescrição.

O espetáculo, que faz parte de um projeto com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através do Fundo Pró-Cultura RS (FAC), levará a tradição mambembe do teatro de rua para as praças e parques  de dez cidades do interior gaúcho. Em Santa Maria, o espetáculo tem o apoio do Centro de Artes e Letras da UFSM.

O projeto também conta com oficinas e bate-papos sobre o fazer artístico do grupo, que completa 20 anos de trabalho em 2019. O espetáculo ‘Circo de Horrores e Maravilhas’ se apresenta também em Cachoeira do Sul, na segunda-feira (8) e também passa pelas cidades de Torres, Montenegro, São Pedro da Serra, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Taquara, Rolante e Osório.

Sinopse:

“Circo de Horrores e Maravilhas” é uma farsa baseada nos tradicionais circos dos horrores do início do século passado, que exibiam pessoas ‘diferentes’ como objetos de diversão.

O espetáculo reflete sobre a exclusão, de uma forma divertida e poética. A barbada, a gigante, as siamesas, são algumas das atrações internacionais que descortinam suas histórias. Mulheres que evidenciam a superação de dificuldades, frequentemente vividas por aqueles que não se enquadram nos padrões de normalidade impostos pela sociedade.

Ficha Técnica: 

Texto e Trilha Sonora:Fernando, Kike Barbosa eVera Parenza
Direção: Cláudia Sachs e Vera Parenza
Atuação: Roberta Darkevicz e Vera Parenza
Preparação e Direção Musical: Simone Rasslan
Arranjos: Beto Chedid
Audiodescrição: Ilson Fonseca
Figurinos e Adereços: Alexandre Magalhães e Silva
Cenografia: Luís Marasca
Assistente de Cenografia: Lia Rodrigues

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo