DestaqueSanta Maria

ESPORTE. Prefeitura de SM realiza um Censo para mapear principais atividades da área no município

Dados coletados servirão de base para a criação de um calendário de eventos

Iniciativa parte da Secretaria de Esporte e Lazer e dados servirão de base para a criação do calendário (foto João Alves/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para mapear o movimento desportivo e para reconhecer cada modalidade praticada no Município, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, lança o Censo do Esporte de Santa Maria. De acordo com o titular da pasta, Gilvan Ribeiro, esta é a primeira vez que um mapeamento esportivo desse tipo será realizado na cidade. Os dados coletados vão servir de base para intervenções específicas, como a criação do calendário municipal de eventos esportivos. 

A aplicação do Censo busca fomentar a cultura esportiva e saber, por exemplo, qual é o envolvimento das pessoas com o esporte, se é no âmbito da prática educacional, do lazer, amadora ou profissional. 

“Meu primeiro contato com o esporte foi na escola, em que, ainda criança, eu me vi diante de uma limitação cultural muito conhecida por todos nós: bola de vôlei para as meninas, e bola de futebol para os meninos. Modalidades que exigem habilidades, mas precisamos entender que existem dezenas de outras possibilidades de praticar esporte e de se divertir, agregando saúde e bem-estar a nossa rotina. É com esse intuito que o Censo foi idealizado pela Secretaria de Esporte. Queremos conhecer todos os tipos de prática esportiva da nossa cidade, de modo a divulgar e a fortalecer cada uma”, ressalta Gilvan.

Para participar do Censo, basta preencher o formulário. Os dados serão coletados até o dia 28 de julho, e a divulgação dos resultados será em agosto, durante a comemoração alusiva ao Mês do Esporte em Santa Maria. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo