CulturaDestaque

MASM. Último dia para ver exposição dos trabalhos de Raul Dotto Rosa, em “A Inquietude dos Corpos”

Em função da pandemia, as visitações precisam ser agendadas. Saiba como!

Devido à pandemia, as visitações (até esta sexta-feira apenas) devem ser agendadas (foto Raul Dotto Rosa/Divulgação)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

“As mudanças da sociedade, presentes no dia a dia e, talvez, aceleradas pelas estimulações dos dispositivos eletrônicos na pandemia de coronavírus, alteram o modo como cada um se percebe”. É assim que o artista Raul Dotto Rosa apresenta sua exposição “A Inquietude dos Corpos”, que está aberta ao público no Museu de Artes de Santa Maria (Masm) até esta sexta-feira (25).

A exposição questiona as transformações do sujeito no entorno da tecnologia e apresenta obras produzidas pelo artista Raul Dotto Rosa durante pesquisa de doutorado em Artes Visuais. O trabalho está associado às investigações anteriores em poéticas, com referencial teórico na área das Ciências Cognitivas e da Filosofia da Informação. Estruturas ficcionais, objetos tridimensionais e imagens tecnológicas compõem o espaço, definido pela modelação como estratégia entre humano e não humano.

A mostra apresenta 22 obras, entre duas séries, com objetos, fotografias e vídeos, feitos entre 2014 e 2021. A exposição convida o espectador a transitar por um espaço peculiar, seja com uma visitação no museu, ou pela mostra online, nas redes sociais do Masm. A curadoria e a expografia são de Nara Cristina Santos, Cristina Landerdahl, Fabíola Assunção e Ana Luiz Martins.

A visitação é gratuita, mas, devido à pandemia de coronavírus, é necessário fazer agendamento prévio pelo e-mail do museu, masmdigital@gmail.com, ou por mensagem direta no INSTAGRAM. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3921-7090. O horário de funcionamento do Masm é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo