DestaqueSanta Maria

PARTIDOS. Mandatos de Fabiano e Bisogno no PSB e PDT estão no fim. Um deles poderá deixar o posto

Devido à pandemia, as duas legendas não devem ter convenção neste inverno

Bisogno (E) talvez deixe presidência do PDT. Já Fabiano deve ter mandato prorrogado no PSB até novembro (foto Arquivo/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Os atuais mandatos de Marcelo Bisogno (PDT) e Fabiano Pereira (PSB) nas presidências municipais de seus partidos estão terminando. Porém, apenas um dele está confirmado que permanecerá no cargo.

O mandato da atual Executiva Municipal do PSB será finalizado no dia 30 de junho e a tendência é que seja prorrogado.

“Em função da pandemia todos os prazos ficaram alterados. Então, a princípio, não há previsão de edital e o partido está direcionando para fazer seus congressos em novembro, ou seja, o municipal, estadual e, depois, o nacional”, explica Fabiano.

Nos bastidores, não há registros de grupos do PSB se mexendo pelo controle da Executiva e tudo indica que a legenda deva manter sua unidade em Santa Maria.

No PDT, a situação é diferente. O mandato da atual Executiva termina no dia 5 de julho. A continuidade de Bisogno na presidência é incerta.

No momento, o atual presidente vem trabalhando pela unidade partidária da legenda, com prioridade para os projetos nacionais e estaduais da sigla, que se concentram em eleger Ciro Gomes presidente da República e Romildo Bolzan governador do Estado.

“Eleição interna vamos construir em nome do projeto de 2022, unificando e projetando nossas forças eleitorais locais em prol da conquista do Estado e do Brasil”, afirma Bisogno.

A expectativa é de que não ocorra uma eleição para o Diretório e Executiva do PDT/SM em julho, mas que seja nomeada uma Comissão Provisória pela Executiva Estadual. Este novo colegiado deve mesclar nomes de diferentes grupos do pedetismo santa-mariense.

Conforme o Site apurou, hoje, a condição do grupo de oposição para integrar a Comissão Provisória é a saída de Bisogno da presidência. Ou seja, as próximas duas semanas prometem bons debates internos no PDT de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Fabiano largando o posto no partido vai ganhar a vida como?
    Bisogno já deveria ter largado o osso.
    Popularidade de Bolzan, como o estado do time do Gremio, já esteve melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo