DestaqueSanta Maria

TALENTOS. Abertas as inscrições para o Coletivo Online, parceria aqui com o Projeto Nações em Ação

Programa nacional atua na formação de jovens de para o mercado de trabalho

Do setor de Divulgação do Projeto Nações em Ação / Texto e Arte

Estão abertas as inscrições para o Coletivo Online, do Instituto Coca-Cola. O programa atua na formação de jovens para o mercado de trabalho. Em Santa Maria, o Coletivo Online trabalha em parceria com o Projeto Nações em Ação, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social. Além da doação de cestas básicas e agasalhos, o Nações em Ação presta apoio nas áreas social, psicológica e educacional.

O curso é gratuito e podem participar pessoas de 16 a 25 anos. As inscrições podem ser realizadas no link http://bit.ly/coletivoventonorte. O prazo se encerra na próxima segunda-feira (14). As vagas são limitadas.

Parceria

O Coletivo Online é a versão digital do Coletivo Jovem, que existe há mais de 10 anos e já alcançou mais de 256 mil jovens de várias regiões do Brasil. O Projeto Nações em Ação compartilha uma sala para as aulas do Coletivo Jovem. No município, o grupo se chama Coletivo Vento Norte. Agora, mesmo sem as aulas presenciais, a união entre o Projeto Nações em Ação e o Coletivo continua.

Como funciona o Coletivo Online

Pensado para quem deseja alcançar o primeiro emprego, o conteúdo do programa é enviado pelo WhatsApp. A duração do Coletivo Online é de cinco semanas. Entre os temas abordados, estão a construção de currículo, o planejamento financeiro e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

De acordo com informações do site do Instituto Coca-Cola Brasil, “os participantes são incentivados a se cadastrarem em sites de empregos, incluindo um banco de vagas para jovens integrantes do programa”. Quem assistir às videoaulas e completar as atividades práticas desenvolvidas no curso recebe um certificado de conclusão.

Ainda conforme informações do Instituto Coca-Cola Brasil, “apesar de no Coletivo Online não haver nenhuma promessa ou garantia de emprego, o programa colabora na preparação do participante para processos seletivos e dissemina oportunidades em diferentes empresas através de um banco de vagas para os jovens interessados. As vagas oferecidas são iniciais em empresas que atuam, na maioria, no mercado de varejo. Em geral, há posições de atendimento, vendas, repositores, entre outras”. Mais informações podem ser obtidas no site https://www.cocacolabrasil.com.br/institutococacolabrasil/coletivoonline.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo