CulturaDestaque

‘ARTE NO PERAU’. Projeto escolherá artistas para pintar murais nos mirantes da estrada histórica

Saiba mais sobre as inscrições. Interessados têm prazo até dia 6 de agosto

Por Joyce Noronha (com Arte de Gibran Carrazzoni) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, está com o edital “Arte no Perau” aberto para a escolha de trabalhos artísticos na linguagem Arte Mural/Grafite a serem feitos nos mirantes da Estrada do Perau. As inscrições se encerram em 10 dias. Interessados têm até as 23h59min de 6 de agosto para se cadastrar no concurso. 

O objetivo do edital é incentivar a arte conhecida como Arte Mural/Grafite e valorizar um dos principais pontos turísticos de valor histórico do Município. Podem participar artistas e/ou coletivos de artistas (pessoas físicas ou jurídicas) residentes em Santa Maria. 

As inscrições são exclusivamente pelo e-mail artenoperau@gmail.com. Os projetos deverão ser enviados nos formulários fornecidos pelo edital, assinados e em formato PDF. As propostas serão analisadas em 10 de agosto por uma equipe avaliadora composta por integrantes das secretarias envolvidas no ReViva Perau. Na ocasião, serão constatados se os projetos seguem todas as diretrizes exigidas no edital.

Na seção de licitações da Prefeitura, é possível verificar o documento do concurso 01/2021 na íntegra. Conforme o edital, dois projetos artístico-culturais serão financiados para trabalhos em dois mirantes da Estrada do Perau. Para o Mirante 1, serão R$ 17.110 para um mural de 1,10 metro de altura por 94 metros de extensão. Já para o Mirante 2, serão destinados R$ 12.890 para um mural de 1,10 metro de altura por 24,5 metros de extensão. As pinturas deverão ter como tema a “Natureza do Perau”.

Para a secretária de Cultura, Rose Carneiro, o concurso também oportuniza o reconhecimento de talentos, o fomento das diversas formas de expressão artística e o alcance dos objetivos de desenvolvimento de novas culturas. Para ela, o concurso pretende despertar nas pessoas a importância da preservação da natureza e o sentimento de pertencimento e de resgate de suas origens, assim como o cuidado com os monumentos da cidade no muro dos mirantes do Perau. 

“O edital Arte no Perau é uma oportunidade de levarmos a arte em um local que já é emblemático para Santa Maria, Com a qualidade dos artistas que temos em Santa Maria, esperamos em breve poder dar novas cores aos mirantes do Perau”, salienta a secretária Rose.

Mais informações pelo telefone (55) 3921-7255 ou pelo whatsapp (55) 99213-7540…”

PARA LER A ÍNTEGRA, E TAMBÉM ACESSAR OS FORMULÁRIOS, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo