Artigos

Boas notícias da economia solidária–por Lourdes Dill

Programa de televisão com alcance nacional é gravado em Santa Maria

Desde terça-feira dia 20 até 23 de outubro de 2021, está em Santa Maria e região uma equipe do Globo Repórter do Rio de Janeiro. A Equipe do programa está fazendo entrevistas e coleta de experiências de Economia solidária e Agricultura Familiar, “Uma Outra Economia que já Acontece” do Projeto Esperança/Cooesperança e Alternativas do trabalho e a Cultura do Fumo. 

No sábado dia 23/10, vão filmar o Feirão Colonial do Projeto Esperança da Arquidiocese de Santa Maria. A perspectiva da matéria é ser veiculada no Programa Globo Repórter no mês de dezembro de 2021, sendo as experiências  filmadas em vários lugares do Brasil além de Santa Maria, na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, entre outros lugares. 

Em 2008, o Globo Repórter fez uma excelente matéria sobre o Cooperativismo e o Projeto Esperança/Cooesperança foi contemplado com 8 minutos em nível Nacional que, na TV, é um bom tempo. Assim a experiência de Santa Maria, “Uma experiência Caminhante, Ensinante e Aprendente”, está sendo inspiração para muitos lugares do Brasil e do Mundo. 

Dedico a todos a sábia frase do Papa Francisco que nos ajuda a fortalecer a Economia Solidária: “Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos, O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. Todos nós nascemos para ajudar uns aos outros. Não importa quão difícil seja… A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa.” 

Rezemos  pelo  Papa Francisco, pela Igreja  e  por  toda  Humanidade neste momento desafiador do Brasil  e  do  mundo. 

(*) A Irmã Lourdes Dill, FDC, é a Coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo