DestaqueSaúde

COVID-19. Estado deixa condição de Alerta. Já em Santa Maria a Prefeitura informa mais duas mortes

Todo o Rio Grande tem sinais de melhora. Mas cidade chega aos 786 óbitos

Decisão retirar o “A” de Alerta foi anunciada por Eduardo Leite na tarde desta quarta-feira (Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

O governo do Estado, agora no final da tarde, anunciou que, após após dois meses da implementação do sistema de 3A’s, o Rio Grande do Sul não registra mais nenhuma região em estado de Alerta – quando se detecta tendência grave – para pandemia da Covid-19.

Diante da melhora nos indicadores, o Gabinete de Crise e o governador Eduardo Leite anunciaram, como mostra material DISPONÍVEL  no site do Correio do Povo, nesta quarta-feira, a retirada do alerta das sete regiões – Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Rosa e Uruguaiana – que ainda restavam nesta situação. Em coletiva, o chefe do Executivo atribuiu a decisão a queda consistente dos números apresentados em todo o Estado de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos.

Aliás, Santa Maria e a região central já estão sem o “A” de Alerta desde a semana passada, o que possibilitou a liberação de várias atividades, inclusive a música ao vivo. Isso não significa, porém, que está tudo bem. Tanto é verdade que agora há pouco, a Prefeitura informou a morte, por conta da Covid, de mais dois santa-marienses, como você confere no COMUNICADO divulgado pela Secretaria de Comunicação e que está abaixo:

“A Prefeitura de Santa Maria confirma dois óbitos em decorrência do novo coronavírus no Município. O registro é de 786 mortes de moradores de Santa Maria. Seguem as informações: 

– Mulher, 73 anos, com registro de asma e hipertensão arterial sistêmica. Em 27 de junho, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No mesmo dia, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, sendo encaminhada para a UTI em 28 de junho. O óbito aconteceu em 13 de julho.

– Mulher, 72 anos, com registro de cardiopatia crônica e pneumopatia crônica. Em 3 de julho, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Na mesma data, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, sendo encaminhada para a UTI em 6 de julho. O óbito aconteceu em 11 de julho.

Os casos serão incluídos no Boletim Epidemiológico a ser atualizado nesta quarta-feira (14).”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo