DestaqueEstado

ESTADO. Bombeiros se despedem de seus colegas mortos durante incêndio no prédio-sede da SSP/RS

Após velório e homenagens, corpos foram levados em cortejos até crematório

Primeira homenagem aos bombeiros militares mortos ocorreu no próprio local da tragédia (Foto Mauro Nascimento/Palácio Piratini)

Reproduzido do Site do Correio do Povo

Os dois soldados mortos durante o combate ao incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado receberam as últimas homenagens, no fim da tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre. Parentes, amigos e colegas estiveram presentes na sede do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, onde ocorreu o velório do 1º tenente Deroci de Almeida Costa e do 2º sargento Lucio Ubirajara de Freitas, cujo os corpos foram encontrados na noite dessa quarta-feira, na sede da SSP, após uma semana de buscas entre os escombros

LEIA TAMBÉM:

Quinta-feira de luto e pesar entre todos os bombeiros militares gaúchos”, do Correio do Povo (AQUI)

A missa em homenagem aos bombeiros contou com uma salva de palmas no encerramento, além de honras militares. No momento em que os caixões foram colocados no caminhão do cortejo, pouco antes das 17h, novamente, foram homenageados com palmas das pessoas que estavam presentes no local. Mais cedo, quando as pessoas chegaram ao velório, alguns carros que passam em frente ao quartel buzinaram para saudar os dois bombeiros. 

Após o velório, os corpos dos dois bombeiros serão cremados no Crematório Martinho Lutero. O cortejo foi acompanhado por escolta do Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Militar e Empresa Pública de Transporte e Circulação, e o trajeto percorreu a Aureliano de Figueiredo Pinto, Ipiranga, Azenha, Oscar Pereira e Guilherme Schell.  A cerimônia final é restrita a familiares. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS IMAGENS, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo