Do G1, o portal de notícias das Organizações Globo / Com foto de Divulgação
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), falou de sua orientação sexual em entrevista gravada na tarde desta quinta-feira (1º), ao programa Conversa com Bial, da TV Globo. A entrevista será veiculada na madrugada desta sexta (2).
“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso.”
Leite disse que não tem “nada a esconder” e que se orgulha de sua sexualidade.
“Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro”, disse.
O governador do RS cumpre agenda em São Paulo nesta quinta-feira. Ele é um dos pré-candidatos do PSDB à Presidência da República, devendo disputar prévias contra o governador de São Paulo, João Doria Júnior, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto e o senador cearense Tasso Jereissati.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
RS já teve governador negro. Ja teve governadora. Agora é o Dudu. Nenhum é do PT e os dois primeiros sofreram oposição batendo nos limites, inclusive com ajuda do puxadinho CPERS. Nenhuma alteração no Universo, o estado continua quebrado do mesmo jeito.
Quanto ao governador continua com os mesmos problemas. Estelionato eleitoral, pagamento do funcionalismo era fluxo de caixa e ‘tirar a bunda da cadeira’. Corsan. Aumento de impostos (e continua tentando aumentar mais). Fechou o estado muito cedo no inicio da pandemia. Mudou o sistema de bandeiras por pressão politica e acabou com o mesmo para tirar da reta. Sempre foi protegido pela imprensa (até com elogios gratuitos, o ‘grande operador politico’). Omitiu a orientação na ultima eleição porque achou eleitoralmente conveniente e agora divulga para conseguir mais apoio da midia nacional.
Mudando do saco pra mala, quem anda crescendo nos ultimos dias é Cirão da Massa. Para quem não liga para contas, 20% dos votos em SP; 10% em MG, 27% no NE.
Estou chocado!