DestaqueSanta Maria

EXTRA. Vereadores de Santa Maria decidem, por 20 votos a 0, não investigar o colega Paulo Ricardo

Eram necessários 2/3 dos votos dos presentes para aceitação da denúncia

Paulo Ricardo discursou logo após o fim da votação, agradeceu pelos votos dos colegas e criticou o denunciante (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

A Câmara de Vereadores de Santa Maria não vai abrir investigação contra o seu vice-presidente, Paulo Ricardo Pedroso (PSB). Na sessão desta quinta-feira (1º), os parlamentares decidiram não receber denúncia feita pelo ex-assessor do gabinete do socialista, Kleber Colvero, por 20 votos a zero.

O denunciante alega que Paulo Ricardo criou uma espécie de “rachadinha”, por supostamente obrigar seus assessores a pagar despesas do gabinete. Também acusa o parlamentar de assédio moral, afirmando que era obrigado a tentar conseguir emprego em um órgão público para a irmã do vereador. Por fim, citou uma suposta invasão de seu WhatsApp a mando do edil. Por outro lado, desde o início, defesa do parlamentar, representada pelo advogado Daniel Tonetto, classificou as denúncias como absurdas.

Na bancada da Mesa Diretora, durante a leitura da denúncia, Paulo Ricardo esteve acompanhado do prefeito de Itaara, Silvio Weber (PSB) e de sua chefe de gabinete, Ana Paula Machado Gonçalves, que também foi alvo de uma denúncia de Colvero.

Não foram lidos os anexos da denúncia e nem foram executados os áudios que acompanhavam a documentação. Logo após a votação, um a um, os vereadores votaram pelo não recebimento.

Na tribuna, após a votação, Paulo Ricardo disse que sofreu um dano moral irreversível.

“O denunciante foi demitido por ter traído a minha confiança, por tentar desviar o foco do trabalho que nós fazemos, conduzindo tarefas cotidianas para seus interesses pessoais”, disse o vereador.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo