Reproduzido do Site do Correio do Povo
O prédio da Secretaria de Segurança Pública, que pegou fogo na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, desabou parcialmente. O fogo, que começou por volta das 22h, se alastrou rapidamente.
Depois da queda dos andares internos, parte da fachada da estrutura também caiu. O Corpo de Bombeiros trabalha para aumentar a área de isolamento por risco de desmoronamento total do prédio. O fogo teria começado no quarto andar, onde fica a Susepe.
🔴 Mais explosões. Fogo vai consumindo todo o prédio @correio_dopovo @RdGuaibaOficial pic.twitter.com/WMbI65ahsY
— Jonathas Costa (@jonathasac) July 15, 2021
Conforme a SSP, o prédio foi completamente evacuado antes que as chamas se alastrassem. Duas funcionárias estavam no local no momento em que o fogo começou e tentaram apagar com extintor, mas não houve tempo. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar atuam no local no combate às chamas.
De acordo com o vice-prefeito, Ricardo Gomes, uma equipe do governo do Estado está em deslocamento para o Centro Integrado de Comando da Prefeitura (CEIC) para manter o 190 no ar. Por conta do incêndio, o número de emergência da Brigada Militar está fora do ar.
Naturalmente, as perícias serão feitas no sentido de apurar as causas do incêndio. Nossa equipe de governo trabalha para dar rápido encaminhamento para evitar solução de continuidade às atividades das secretarias de segurança e de administração penitenciária.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 15, 2021
Acompanho no local, desde o início, o trabalho de enfrentamento às chamas. Passo a comandar, agora mesmo na madrugada, o gabinete de crise que estamos montando. O governador @EduardoLeite_ está acompanhando tudo em contato comigo – e retorna de Brasília na manhã desta quinta.
— Ranolfo Vieira Júnior (@DelegadoRanolfo) July 15, 2021
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.