Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Artigos

1 ano e outros dias – por Vitor Hugo do Amaral Ferreira

Já se foi um ano do texto que intitulei Somos (todos) vítimas e naquelas linhas escrevi que quando oramos aos céus, ou mesmo no cantinho, aos gritos ou baixinho, sussurramos em prantos a Deus. Por que se foram? Onde estão? Quem são?

Desde 27 de janeiro de 2013 somos e seremos sempre vítimas. Não as centenas de falecidos ou ainda outros tantos feridos; somos milhares, vítimas da ausência, vítimas da saudade, vítimas do silêncio ensurdecedor.

Somos todos reduzidos e pequenos diante da morte; mas muitos foram os grandes, anônimos e gigantes que derrubaram paredes, retiraram amigos, desconhecidos, que entre fumaça e fogo se fizeram bravos. Eis os nossos heróis.

Hoje e por muitos outros dias a alma triste espera por calma, enquanto o coração do Rio Grande bate fraco, lento, dolorido pela ausência do barulho dos seus filhos, lamentamos sem saber o que somos. Somos tristes, revoltados.

Somos aqueles, sem saber da partida, deixamos de dar o ultimo beijo; somos também sobreviventes para um novo e longo abraço, o do reencontro.

Somos os lugares que passamos, as pessoas com quem convivemos, nossas lembranças, saudades e esperanças. O dia 28 de um ano atrás era de céu limpo, radiante pelo brilho do sol forte, porém nublado e escuro pelo luto dos que choram, O dia 28 de hoje também tem tempo bom, sol forte, mas um ano depois ainda há sede de justiça.

Um ano e outros dias, ainda pergunto: quando se perde a esposa somos viúvos, quando perdemos os pais somos órfãos e quando se perde os filhos, o que somos? … Hoje, mais uma vez, queria saber apenas o que dizer aos pais.

Vitor Hugo do Amaral Ferreira

Facebook/vitorhugoaf

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo