Destaque

INCÊNDIO. Buscas pelos bombeiros desaparecidos no prédio da SSP deverão continuar sem interrupção

Equipe de Santa Maria, com dois cães farejadores, auxilia na busca no prédio

Buscas por bombeiros desaparecidos no incêndio não serão interrompidas na madrugada (foto Fabiano do Amaral/Reprodução/CP)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Texto de Sidney Jesus

Entre as vigas e pilhas de escombros do prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, destruído por um incêndio na noite passada, o Corpo de Bombeiros e o Instituto Geral de Perícia (IGP) deram continuidade, na noite desta quinta-feira, nas buscas dos dois bombeiros que estão desaparecidos após o incêndio, o 1º tenente Deroci de Almeida da Costa e o 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós. Conforme a corporação, o trabalho seguirá ao longo de toda a madrugada, com troca de guarnições. 

A equipe teve o reforço de militares do Canil do 4° Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Maria, que têm a experiencia de terem trabalhado nas buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais, em 2019. Com dois cães farejadores, os militares procuraram dentro do prédio da SSP em ruínas, os bombeiros desaparecidos.

“Temos equipes de buscas fazendo a incursão dentro da edificação e temos os cães que estão fazendo a busca dos possíveis desaparecidos. Não vamos cessar, passaremos a noite inteira, trocando as guarnições, realizando todo e qualquer serviço necessário para encontrar os militares desaparecidos e também dar segurança e debelar totalmente qualquer risco ou sinistro”, afirmou o Comandante do 1° Batalhão de Bombeiro Militar, o tenente-coronel Eduardo Estivam Rodrigues.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo