Por Prefeitura de Júlio de Castilhos
Nesta semana, em função da previsão de quedas bruscas de temperatura, a Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos, através da Secretaria de Assistência Social e habitação, está realizando diversas ações para proteger famílias em situação de vulnerabilidade social.
Foram recebidos cobertores e agasalhos de doações da comunidade, assim como materiais de construção e móveis. Também, pessoas de todos os bairros podem retirar agasalhos no prédio da Secretaria (Av. Fernando Abott, nº 715).
Para famílias que residem em moradias precárias, com proteção insuficiente do vento, frio e chuvas, a ação foi inovadora. Através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos – Susepe, buscou uma solução de resultado imediato, baseada em artigos científicos e exemplos de outras ações realizadas pelo país.
Esta ação visa a confecção e aplicação de placas a partir do material de caixas de leite. As placas criam um isolamento térmico, protegem dos insetos invasores e foram confeccionadas e aplicadas por apenados do Presídio Estadual.
A primeira casa contemplada está localizada no bairro Tancredo Neves onde reside uma família composta pela mãe chefe de família e seus cinco filhos.
Esta ação, inicialmente, beneficiará famílias em acompanhamento pelos Programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.