DestaqueRegião

JÚLIO DE CASTILHOS. Prefeitura coordena ações visando a proteção das famílias vulneráveis ao frio

Cobertores, agasalhos, materiais de construção e móveis foram doados

Famílias que são atendidas por programais sociais receberam atenção redobrada nesta semana gelada em Júlio de Castilhos (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de Júlio de Castilhos

Nesta semana, em função da previsão de quedas bruscas de temperatura, a Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos, através da Secretaria de Assistência Social e habitação, está realizando diversas ações para proteger famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foram recebidos cobertores e agasalhos de doações da comunidade, assim como materiais de construção e móveis. Também, pessoas de todos os bairros podem retirar agasalhos no prédio da Secretaria (Av. Fernando Abott, nº 715).

Para famílias que residem em moradias precárias, com proteção insuficiente do vento, frio e chuvas, a ação foi inovadora. Através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos – Susepe, buscou uma solução de resultado imediato, baseada em artigos científicos e exemplos de outras ações realizadas pelo país.

Esta ação visa a confecção e aplicação de placas a partir do material de caixas de leite. As placas criam um isolamento térmico, protegem dos insetos invasores e foram confeccionadas e aplicadas por apenados do Presídio Estadual.

A primeira casa contemplada está localizada no bairro Tancredo Neves onde reside uma família composta pela mãe chefe de família e seus cinco filhos.

Esta ação, inicialmente, beneficiará famílias em acompanhamento pelos Programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo