DestaqueSanta Maria

NA RUA. Entidades realizam #29J, contra Bolsonaro

Protesto ‘Fora Bolsonaro’ inicia 1 e meia da tarde, na praça Saldanha Marinho

Por Bruna Homrich  (com imagem de Bruno Silva), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

De máscara no rosto (preferencialmente PFF2) e cartaz na mão, a população de Santa Maria protesta, neste sábado, 26 de julho, contra o governo Bolsonaro. Com concentração marcada para às 13h30, na Praça Saldanha Marinho, a manifestação integra uma agenda nacional de luta contra os desmandos e o negacionismo de um governo que deixou o país atingir, até então, a marca de quase 600 mil mortos(as) pela Covid-19.

Por um processo de vacinação que dê conta de imunizar rapidamente a população brasileira e não deixe brechas para a circulação massiva de novas variantes do vírus; pelo retorno do auxílio emergencial de R$ 600 para quem amarga o desemprego e a fome durante a pandemia; pela derrubada da Reforma Administrativa (PEC 32/20), que desmonta os serviços públicos, precariza o trabalho dos servidores e facilita situações de corrupção entre o público e o privado; pelas universidades e pela ciência pública; impeachment de Jair Bolsonaro. Esses são os principais motivos pelos quais, não só em Santa Maria, como em centenas de outras cidades brasileiras, as pessoas vão às ruas neste sábado, que será o quarto Dia Nacional de Protestos contra o governo (antecedido pelo 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho).

Cabe lembrar que, de acordo com pesquisa divulgada na última semana, 70% da população acredita que o governo é corrupto, 51% considera o governo ruim ou péssimo e 63% classifica que Bolsonaro é incapaz de liderar o país.

Durante o 12º Conad Extraordinário do ANDES-SN, foi deliberada a participação do Sindicato Nacional e de suas seções sindicais na construção dos atos do dia 24 de Julho nos estados e municípios, seguindo todas as medidas de segurança sanitária.

As delegadas e os delegados aprovaram, ainda, estimular a organização de comissões de segurança para combater a violência contra as e os manifestantes, organizar o bloco “ANDES-SN em luta” nas manifestações de rua para fortalecer as lutas contra os cortes orçamentários na Saúde e Educação; contra as intervenções nas Universidades, Institutos Federais e Cefet, e contra a reforma Administrativa.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo