BrasilDestaque

POLÍTICA. Vice Mourão diz que Centrão no governo pode confundir parte dos eleitores dele e Bolsonaro

O general ainda não sabe se continuará na política depois do fim do mandato

Mourão falou criticamente um dia após o presidente Bolsonaro admitir que é do Centrão (Foto Bruno Batista/VPR/Divulgação)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Com informações do Portal R7

O vice-presidente da República, o general do Exército Hamilton Mourão, admitiu na sexta-feira (23) que a aproximação do governo com os partidos do chamado Centrão pode confundir parte dos eleitores que votaram no presidente Jair Bolsonaro em 2018. Na quinta-feira (22), Bolsonaro confirmou a nomeação de Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil, um dos principais expoentes do Centrão em uma das pastas mais importantes do governo.

Em sua campanha em 2018, o presidente afirmava que não cederia espaço para os partidos do bloco em sua administração, mas ontem não só defendeu esses partidos como se declarou parte do Centrão. Para Mourão, a mudança de rumo não deve afetar o apoio de “de 25% a 30% da população”, que “olha a pessoa, independentemente do partido em que ela está”, mas o efeito tende a ser outro nos brasileiros que apostaram em Bolsonaro por causa de suas ideias e programas.

“A outra parte dos eleitores, pessoas que também votaram no presidente mas por uma questão mais programática, esses podem até se sentir confundidos.”

O vice-presidente diz que o governo precisar mostrar a esses eleitores que não há razão para abandonar o presidente por causa da aproximação com o Centrão. “Isso vai depender das ações daqui para a frente.” 

Mourão comentou ainda que não sabe se vai continuar na política após o fim desse mandato. Cogitou-se que ele lançaria candidatura para o Senado e até que poderia ser vice em uma eventual chapa com o ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Sobre a segunda possibilidade, brincou: “É a dupla M&M, é isso? Não tem nada disso”. Em relação à primeira, disse apenas que ainda não decidiu o que fará no futuro.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo