Por Prefeitura de Tupanciretã
Na manhã de quarta-feira (28), o Executivo Municipal enviou ao Legislativo um Projeto de Lei para a criação do Programa Municipal de Bem-Estar Animal.
O objetivo é ofertar serviço público de controle reprodutivo de animais domésticos, utilizando a estrutura do Castramóvel, já em domínio do Município.
O serviço vai atender animais das ruas, animais de pessoas que acumulam um número expressivo sem manter o devido cuidado com o bichinho, animais de famílias de baixa renda (inclusas no CadÚnico) e acolhidos e cuidado por grupos específicos de pessoas.
Segundo o prefeito Gustavo Terra, a castração desses animais domésticos também motivará a comunidade a adotar mais, porque muitas vezes o gasto com a castração acaba interferindo na intenção da adoção.
O Projeto de Lei propõe a regulamentação de uma ação tão necessária para a comunidade. A partir da esterilização dos animais é possível controlar o aumento desses animais nas ruas, e reduzir as chances de exposição desses bichinhos tão queridos à vulnerabilidade do abandono, da inanição e doenças.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.