Por Prefeitura de Tupanciretã
A pandemia provocou crise em todos os sentidos, e economicamente falando, empresas e famílias tiveram dificuldades devido aos seus orçamentos comprometidos pela crise.
Por este motivo, que o Executivo Municipal estudou uma forma de viabilizar meios mais suaves para a regularização de débitos dos contribuintes – tanto pessoa física como pessoa jurídica, com o município, sendo assim, através da Lei Complementar nº 4276, foi instituído o Programa Municipal de Transação Tributária – PMTT 2021, com aplicação das dívidas até 31 de dezembro de 2020.
Os interessados em aderir ao PMTT terão o prazo de 90 dias, contados a partir de 7 de julho, data do decreto de início do Programa, para procurar o SAC da Prefeitura avaliar a sua situação e optar em assinar o Termo de Adesão.
Entre as vantagens do PMTT, o parcelamento em até 60 vezes, desde que o mínimo do valor da parcela seja R$ 100,00 para pessoa física e R$ 300,00 para pessoa jurídica. Conforme a opção do parcelamento a redução de juros e multas poderá ser de 40 a 90%, aplicando a correção monetária pelo IPCA. Sobre o pagamento a vista, serão suspensos os juros e multas, incidirá apenas a correção pelo IPCA.
As informações completas, Lei, Decreto e Cartilha, poderão ser acessadas na página do PMTT 2021 (AQUI), junto ao site da Prefeitura.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.