DestaqueRegião

CACHOEIRA DO SUL. Prefeitura e UFSM reafirmam parceria no desenvolvimento de diferentes projetos

Revisão do Plano Diretor é uma das frentes com atuação da Universidade

Por Eloisa Uliana / Prefeitura de Cachoeira do Sul

Secretária de Planejamento, Claudia Scarparo, e o vice-diretor do campus da UFSM em Cachoeira do Sul, Lucas Delongui (Foto Divulgação)

A Prefeitura de Cachoeira do Sul e a Universidade Federal de Santa Maria têm trabalhado juntas em diversas frentes e projetos, fazendo valer um dos pilares da Universidade – a extensão.

A parceria das instituições é formalizada por um Termo de Cooperação. Através desta cooperação, Prefeitura e Universidade já desenvolveram trabalhos relacionados ao Plano de Mobilidade Urbana, Plano Diretor, licitação do transporte público, intervenções na mobilidade e estudos de viabilidade técnica, entre outros.

O trabalho conjunto da Prefeitura e Universidade na revisão do Plano Diretor segue vigente.

Na semana passada, a secretária municipal de Planejamento, Claudia Scarparo, esteve no campus participando de uma reunião com o vice-diretor, professor doutor Lucas Delongui, que reafirmou o interesse em manter a parceira com a Prefeitura.

“A UFSM prepara novos projetos para Cachoeira do Sul e quer a Prefeitura como parceria”, explicou o vice-diretor.

“O Município é um parceiro muito estratégico para a Universidade”, endossou o diretor do campus, professor doutor Rogério Brittes da Silva, que participou da reunião de forma remota.

A UFSM campus Cachoeira conta hoje com cinco graduações – Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agrícola, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Transportes e Logística.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo