Claudemir PereiraColunaPartidosPolítica

POLÍTICA. Militante pedetista refuta afirmação de que faria parte do grupo de “batedores” de Fabiano no PDT

Ferraz: decisão de sair do PT foi unilateral e só comunicada a Fabiano, por quem tem “apreço e respeito” (foto Feicebuqui)
Ferraz: decisão de sair do PT foi unilateral e apenas comunicada a Fabiano, por quem tem “apreço e respeito” (foto Feicebuqui)

O suplente de vereador, pelo PT, e desde fevereiro filiado ao PDT, Rogério Ferraz, enviou nota ao editor contestando afirmações feitas na coluna publicada originalmente no jornal A Razão e reproduzida AQUI nesta quarta-feira, sob o título “E OS ‘BATEDORES’?”

Para saber o que pensa Ferraz, segue a sua nota, na íntegra:

Prezado Claudemir

Lendo tua coluna no Jornal A Razão do dia 13/05/15, deparei-me com a Reportagem sobre a possível permanência de Fabiano Pereira no PT. E, logo abaixo, a indagação de um militante se os petistas que saíram antes, e eram ligados ao suplente de deputado federal voltarão ao partido.

Pois bem, mesmo não tendo sido citado diretamente, sou uma das pessoas que saíram do PT. E te afirmo que estou muito bem onde estou.

Temos, no PDT, um projeto de cidade onde pretendo sim, ser vereador tendo como prefeito o atual vereador, campeão de votos, Marcelo Bisogno.

Esclareço que a saída, minha e do grupo que me apoia, do PT não se deu em função de alguma possível decisão futura do Fabiano Pereira.

Tenho discernimento e independência suficientes para avaliar qual o melhor caminho a seguir.

No final do ano passado nosso grupo se reuniu e tomamos a decisão. Decisão que foi COMUNICADA, via telefone, ao Fabiano, tão logo encerrou nossa reunião. Fabiano estava fora de Santa Maria e não tinha nem conhecimento das várias reuniões realizadas pelo grupo.

Portanto, percebe-se que não pedimos permissão, ou que tenhamos feito algum acerto prévio com ele sobre nossa saída.

O termo “batedores” surgiu na imprensa e não condiz, de forma alguma, com a realidade. Não queremos e não vamos ser “batedores” de ninguém. Eu não preciso deste tipo de subterfúgio para fazer política.

O interesse de conversar com o PDT partiu de Fabiano. E isto se deu após nossa saída. As conversas que houve, tanto em minha casa, quanto na residência de Fabiano em Porto Alegre se deram sempre, por iniciativa de Fabiano.

Portanto, caro Claudemir, estou confiante no sucesso que terei dentro do PDT, pois neste partido encontrei uma possibilidade que é dada ao surgimento de novas lideranças.

Nosso grupo tem se reunido regularmente e discutido as questões políticas de nossa cidade. Fizemos há poucos dias, reunião de planejamento com mais de quarenta participantes.

Quero aproveitar para ratificar meu apreço e respeito ao Fabiano Pereira. Não discutirei suas decisões políticas, elas são de responsabilidade dele e as consequências advindas dessas decisões também.

Espero assim, estar encerrando este episódio.

Um abraço

Rogério Ferraz

1º Suplente de Vereador”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Sempre defendi que aqui no site, o Claudemir só aceitasse comentários de pessoas com coragem para se identificar. Se não for assim, fica fácil para qualquer cagão, sem coragem de se identificar, vim falar a besteira que quiser. Ele nunca vai arcar com as responsabilidades. E pior, se acham no direito de criticar quem toma decisões, sustenta tais decisões e tudo isto de cara limpa. Assim o debate fica muito desparelho.

  2. Boa essa Jones Meneses! Também olho por esse viés. Muitas vezes o correto é ter paciência e esperar e isso o Fabiano fez e bem.
    Compartilho com a idéia que o melhor é fortalecer o Partido e sacramentar ainda mais a sua trajetória.
    Tô feliz!

  3. Se a dona Zilma está acostumada com "cantinhos", que fique prá ela. Eu, tenho o meu emprego (o mesmo) há 32 anos, sou formado em Eletrotécnica pelo Colégio Técnico Industrial da UFSM, nunca dependi da política para meu sustento.
    Recusei cargo no governo do PT. Agora, me foi oferecido novamente um cargo importante na Corsan, recusei novamente. Faço política por gostar e não por necessidade. Mas, isto é um outro costume que algumas pessoas tem: Julgar os outros por si próprios.

  4. SE o PT tivesse ganho a eleição para governador será que esse grupo teria saído? Acredito que não,pois arrumariam um cantinho ali mesmo.

  5. É por isso que eu NÃO GOSTO DE POLÍTICA !!!! É asneira de todos os lados, principalmente dos que se acham ENTENDIDOS nela !!!!

  6. Por isto que eu gosto tanto de política. É bem assim mesmo. Tem gente que a faz, e gente que, sem saber da missa um terço, se arvora a dar opinião furada. Convenhamos, isto é fascinante. Mas, não se arrependa, siga em frente… Vai que um dia tu acerta.

  7. Não entendi o porque do Rogério Ferraz escrever uma nota como essa?
    Não foi citado.
    Foi apenas um comentário e não uma indagação do jornalista.
    Me pareceu uma atitude precipitada de um candidato que arriscou o seu futuro numa escolha e agora quer justificar o seu erro tentando culpar o Fabiano pela sua atitude infantil e afobada.
    Pelo que li o próprio Fabiano em nenhum momento disse que sairia do partido dele e a mídia feita em torno deste assunto sempre foi fomentada pelo grupo dissidente do PT.
    Na verdade foi bom mesmo pro Fabiano porque soube e bem jogar o jogo.
    E analisando toda história percebe que quem não quer encerrar este capítulo escrito por um lado apenas é o próprio Rogerio Ferraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo