CampanhaEleições 2020

CAMPANHA. Bisogno e Fabiano protagonizam a ‘live’ ‘Cidade Inteligente, caminho para o desenvolvimento’

Por CLOTILDE GAMA, da Assessoria de Imprensa da Coligação

Cidade Inteligente, o caminho para o desenvolvimento Desenvolvimento econômico foi o tema da Live deste domingo, 4, do candidato a prefeito, Marcelo Bisogno (PDT), e do vice, Fabiano Pereira (PSB), com a presença do professor da UFSM, Gerônimo Tybusch. “Eu e Fabiano estamos com os pés no chão. Sem promessas, mas com responsabilidade. Nós não podemos mais compactuar com o fato de que nossos pequenos e médios empresários fiquem três, quatro meses, esperando para iniciar seu trabalho. Isso é um desafio que vamos enfrentar, através da implementação da Cidade Digital. Temos que terminar com a burocracia, agilizar a vida de quem quer gerar emprego e renda. Nós vamos buscar o apoio das universidades do município. Formamos pessoas inteligentes e exportamos para o mundo, porque não sabemos aproveitar o lado bom dessas inteligências”, disse Marcelo.

Fabiano Pereira continuou dizendo que não tem dúvida de quando se fala em desenvolvimento econômico duas questões são importantes: primeira, a credibilidade: “Ando por Santa Maria e vejo que boa parte da população está sem esperança, sem acreditar. Precisamos mais do que nunca recuperar a credibilidade da prefeitura.” Segundo, a mobilização social: “Antes do desenvolvimento econômico vem à mobilização, à autoestima. Temos que colocar Santa Maria no lugar que ela merece, para que possa crescer e se tornar um polo, não só da região, mas de toda metade sul.”

Para o professor Gerônimo Tybusch, quando falamos em desenvolvimento temos que pensar em que tipo, se é o tradicional, ou o sustentável com liberdade e possibilidade a todos: ´Todo desenvolvimento tem que pensar nos múltiplos focos, que possibilitem empreender. Quando falamos em Cidade Inteligente, pensamos naquela que melhor otimiza a utilização de seus recursos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. A ideia de uma Cidade Inteligente passa não só pelo uso da tecnologia, mas sim como vamos integrar todos os elementos. ”

Saúde – O Hospital Regional também foi debatido. “Dizer que a prefeitura abrirá o Hospital Regional é um conto da sereia. A prefeitura é parceira, não compete a ela abrir, mas lutar para colocar em funcionamento. O prefeito tem poder de liderança para mobilização na região,no município, na Assembleia, no Congresso. A responsabilidade é dos governos Estadual e Federal. A prefeitura é parceira, não compete a ela abrir, mas lutar para colocar em funcionamento. Se o Regional estivesse em pleno funcionamento, como foi promessa na última campanha, não estaríamos passando a conta da bandeira vermelha, por causa do Covid, para os empresários, que estão tendo que demitir e fechar seus negócios. A política local não cuidou da saúde como deveria cuidar”, alertou Bisogno.

Fabiano Pereira disse que a cidade tem que voltar a ser polo regional de saúde. “Isso é fundamental. É inaceitável termos que esperar ambulância vir de Rio Grande, termos que enviar pessoas para serem atendidas em outros municípios”, lamentou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo