Arquivo

EXTRA. Vereadores aprovam projeto e servidores terão reajuste salarial de 9,76% em 3 parcelas

Encerrou agora há pouco a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores que apreciou projeto de lei do Executivo concedendo reajuste salarial ao funcionalismo. O percentual é de 9,76%, dividido em três parcelas. Confira os detalhes, no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Legislativo:

 

“Aprovado projeto de reajuste dos servidores municipais

 

Em sessão extraordinária, foi aprovado, por unanimidade, o projeto de lei do Executivo, que concede  reajuste aos servidores e  professores municipais. Houve acordo de líderes para colocação do projeto na pauta da sessão desta quinta-feira.

 

Conforme a proposta do Executivo, o reajuste será parcelado em três parcelas: 2,23% em março, 3,76% em julho e 3,77% em novembro, totalizando 9,36% referentes a perdas de 2002 e 2007. O projeto foi acrescentado na pauta desta terça-feira, porque a revisão geral da remuneração dos servidores públicos, que exceda a recomposição da perda de poder aquisitivo, deve ser feita até, no máximo, o dia 8 de abril, ou seja, 180 dias antes das eleições.

 

O vereador Vilmar Galvão (PT) afirmou que a conquista da reposição salarial sempre é traumática. “Ao longo destes sete anos e meio tivemos momentos de muita tensão e dificuldades no atendimento das pretensões salariais dos servidores”, observou. Destacou que felizmente, neste ano, a administração municipal pode contemplar, de forma substancial, o pleito dos servidores. “Além da inflação do exercício 2007-2008, o Executivo está propondo recuperação de outras perdas salariais”, observou. Enfatizou que a prefeitura disponibiliza, mensalmente, um valor substancial para contribuir com o plano de saúde dos servidores.  Galvão informou, ainda, que, no projeto, há correção do auxílio-alimentação.

 

O vereador Isaias Romero (PMDB) disse que os servidores devem estar todos satisfeitos com a proposta do Executivo porque não vieram realizar mobilização na Câmara. “Se fosse em outros tempos, a Casa estaria lotada”, comentou. “Estão quietos assim porque o PT está no governo”, acrescentou.

 

O vereador Cláudio Rosa (PMDB) afirmou que os funcionários não têm outra alternativa à proposta de reposição feita pela prefeitura porque até o próximo dia 8 de abril o projeto necessita ser aprovado em razão da lei eleitoral Avaliou que, nos últimos anos, houve enfraquecimento do movimento sindical. Observou que a…”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra do material da assessoria de imprensa da Câmara, com esta e outras informações da sessão desta quinta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo