Por Maiquel Rosauro / Da Assessoria de Imprensa dos Eventos da Economia Solidária
O tradicional Feirão Colonial, em Santa Maria, terá uma programação especial, na manhã deste sábado (7), véspera de Dia dos Pais. Destaque para o lançamento da 27ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), entrega de equipamentos da agricultura familiar e inauguração do Centro de Formação Paul Singer, novo prédio do Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.
A nova estrutura e os equipamentos foram conquistados a partir de emendas parlamentares oriundas do deputado federal Paulo Pimenta (PT) e do senador Paulo Paim (PT). Há também uma emenda específica para a realização da Feicoop, destinada pelo deputado federal Elvino Bohn Gass (PT).
Conforme a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, os recursos chegaram via Prefeitura de Santa Maria.
“A equipe da Prefeitura fez a devida licitação, a aquisição dos equipamentos e todos os encaminhamentos com a nossa plena participação e elaboração do Projeto”, afirma irmã Lourdes.
A programação especial inicia às 8h30min, com um café colonial seguido de atividades culturais com a dupla Gisele e Maninho. Às 9h30min, está previsto o ato de inauguração e benção do novo prédio, além da entrega de equipamentos aos produtores e lançamento da 27ª Feicoop, que será realizada entre os dias 3 e 10 de outubro.
A Feicoop é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança e Banco da Esperança, braços da Arquidiocese de Santa Maria; Cáritas Brasileira e Cáritas Regional Rio Grande do Sul; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e Prefeitura Municipal de Santa Maria; com apoio de diversas entidades e instituições.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.