DestaqueRegião

IVORÁ. Parceria com Jardim das Esculturas dará maior visibilidade ao turismo no município

Jardim das Esculturas está localizado em São João dos Mellos, próximo de Ivorá

Sete esculturas irão indicar o trajeto até o Jardim, iniciando em Val de Serra e passando por Três Mártires e pela cidade de Ivorá. Foto Prefeitura de Ivorá / Divulgação

Por Prefeitura de Ivorá

O prefeito de Ivorá, Saulo Piccinin e a secretária Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cheila Zanon estiveram no Jardim das Esculturas, na Comunidade de São João doe Mellos, Interior de Júlio de Castilhos, em 23 de julho.

Eles foram recebidos pelo artista, proprietário e produtor das esculturas, Rogério Bertoldo e pela administradora do Jardim e esposa de Rogério, Giselda Moro Bertoldo.

De acordo com o prefeito a visita objetivou tratar sobre o projeto, que está sendo desenvolvido entre a Administração Municipal e o Jardim das Esculturas, no qual serão instaladas sete esculturas, indicando o trajeto, iniciado em Val de Serra, passando pelo Trevo de Três Mártires e pela cidade de Ivorá, até São João dos Mellos.

As esculturas já estão quase finalizadas e são representadas pelos santos, padroeiros das comunidades do Interior e também símbolos do Município de Ivorá e, segundo a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, o Município aguarda junto as instâncias responsáveis pela ERS 348 para que todas as esculturas sejam colocadas nos pontos determinados.

Conforme Rogério Bertoldo este ‘novo Caminho’ representa a ligação da ancestralidade, uma homenagem a fé dos imigrantes, o desbravamento, o esforço, abrindo oportunidade aos descendentes.

“Nossos ancestrais foram exemplo de perseverança, que mesmo na dificuldade, conseguiram fazer as coisas acontecerem”, destaca Rogério.

“Para a Administração Municipal este caminho significa, muito mais, que um acesso ao Jardim, passando por Ivorá, mas a possibilidade de ser mais uma porta de entrada à Quarta Colônia e uma nova oportunidade para alavancar o Turismo de Ivorá”, afirma Cheila Zanon.

Jardim das Esculturas
O espaço conta hoje com 720 obras do escultor Rogério Bertoldo, incluindo esculturas em pedra e madeira. Localizado na Região Central do Estado, o Jardim das Esculturas é um local de muita paz, harmonia e contato com a natureza.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo