Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (147). Bárbara Quatrin escolheu Santa Maria, para começar sua história fora da casa dos pais

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Bárbara Quatrin: a educação e as pessoas, as melhores coisas de Santa Maria

“A primeira impressão que tive de Santa Maria foi de uma cidade muito agitada, com pessoas de diferentes lugares e boas oportunidades de estudo”, relembra Bárbara Quatrin, 22 anos, natural de Frederico Westphalen. Ela veio para Santa Maria em 2006 com o intuito de cursar a faculdade de Administração. Hoje, a jovem já é formada e faz Especialização na UFSM.

Neste meio tempo, entre término da faculdade e início da especialização, Bárbara trabalhou como professora de inglês e, do segundo semestre de 2009 ao primeiro de 2010, morou em Braga, Portugal. A jovem considera Santa Maria uma boa cidade para se morar. “Apesar de podermos considerar Santa Maria uma cidade grande, ela ainda não possui problemas inerentes a esse tipo de cidade, como violência, altas taxas de desemprego e dificuldades de deslocamento”.

Bárbara acredita que a melhor coisa que Santa Maria oferece para seus moradores são os cursos superiores e de pós-graduação e também gosta muito das pessoas, sempre receptivas e dispostas a ajudar, e admira a forma que levam a vida na cidade.  Ela ainda conta que se considera uma pessoa apaixonada por Santa Maria. “Apesar de gostar muito da minha cidade Natal, e ter um carinho especial por Braga, Santa Maria foi o local que escolhi para começar uma vida longe dos meus pais e onde fui muito bem recebida”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo