NÃO CUSTA LEMBRAR. Contas de Valdeci e o espírito belicoso – que agora inexistiu
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na noite de 23 de dezembro de 2010, uma quinta-feira:
“FLASH. Câmara aprova contas de Valdeci em 2004. As de 2005 ficam para 2011
Um requerimento que questiona a participação de Werner Rempel (que era o vice-prefeito na época) na discussão do tema, adiou para 2011 a discussão e apreciação das contas do ex-prefeito Valdeci Oliveira do exercício de 2005 – que têm apontamentos do Tribunal de Contas do Estado.
As relativas a 2004, já referendadas pelo TCE, foram aprovadas agora à tarde pelos parlamentares da boca do monte. Uma eventual reprovação das de 2005 poderiam, em último caso, impedir a assunção de Valdeci na Assembleia Legislativa…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, não é demais lembrar que, à época, o espírito pra lá de belicoso da avantajada bancada governista indicava a reprovação das contas de 2005, não obstante a óbvia honestidade do julgado e as contestáveis anotações do TCE/RS. Neste ano, a situação mudou bastante. E a provação se deu, agora em novembro.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
E o teatro?
Bom dia, FELIZ NATAL A TODOS. Se realmente o tal acordão existe, o ex Prefeito não precisará de advogado para defendê-lo. Vai passar batido pela Câmara de Vereadores leve, livre e solto.
@Jaci Borreau
Pra quem quiser ler, me solicite no mail ricardo_jobim@hotmail.com
Já a CF 88 vcs acham no site do planalto.
Após a leitura, concordo em debater com qualquer um….
Brabo é ter que ler gente dando conselho… se tens a resposta FINCA, em palanque profundo, as palavras que expliquem contas rejeitadas. Senão são mais palavras ao vento…
Recomendo aos menos ou parcialmente informados a leitura dos pareceres do TCE e também sugiro que leiam, mesmo que por cima, a CF/88.
É brabo ter que ler palavras ao vento….
@Luiz
Perceberam que muitos PTlhos postaram comentários em outros tópicos, mas neste aqui ficaram quietinhos.
Isso prova mais uma vez que contra argumentos concretos não há “falação” que aguente!
O Valdeci tá com o corpo fechado… fechado para concorrer na cidade. Enquanto tiver contas EM ANÁLISE só poderà borboletear no estado… se assanhar pela prefeitura tem as contas de 2006 avaliadas COMO DEVERIA SER. Nunca uma bando de veradores poderia questionar a validade de TËCNICOS de um tribunal de contas… é um desrespeito a estes… Só o Kaus teve personalidade de apoiar o certo… e foi criticado. Pena.
Eu preferia um Valdeci solto, livre, respondendo pelo que fez ou não fez e concorrendo, mas seria inviável,…
Boa tarde.
Segundo corre na Cidade há um acordão politico na cidade. Não concorre a Prefeito, e nós livramos a tua barra. Me nego acreditar, mas em politica tudo é possível, inclusive isso.
Então, bem que o meu fraterno Ivo Cassol poderia vir aqui e explicar melhor os tais aditivos do Governo Valdeci, que levaram o Prefeito ter as contas reprovadas pelo TCE.
Claudemir:
Com todo respeito devido, mas permita-me discordar, pois:
1 – A possibilidade de reprovação das contas de 2005 estava muito mais na cabecinha paranóica de alguns petistas (que medem os outros pela sua própria régua, pautada em revanchismo e vingança) do que na intenção dos vereadores da base governista;
2 – Mesmo assim foi interessante vê-los sentadinhos na Câmara de Vereadores com aquela cara apavorada de quem espera dos outros o comportamento mesquinho que eles próprios habitualmente praticam.
3 – O sempre elogiado vereador Werner Rempel, de longa experiência parlamentar e tido como homem ético, não sabia que – como interessado direto no assunto – deveria se declarar impedido de participar da comissão que daria parecer sobre as contas de 2005/2006?
4 – Não é aceitável considerar “contestáveis anotações” o apontamento de irregularidades em contratos com suplementação MUITO ACIMA dos 25% determinados por lei;
5 – O TCE/RS, mesmo com todos seus possíveis defeitos, é um órgão respeitadíssimo nas mais diversas instâncias pois, diferente do alguns querem fazer crer, possui quadros técnicos altamente qualificados que analisam profundamente e com base na legislação vigente a correta aplicação do dinheiro público, emitindo Pareceres fundamentados que dão suporte às decisões dos Conselheiros.
6 – Sugiro a todos uma visita à home page do TCE/RS para conhecer um pouco do importante papel desempenhado por este órgão de fiscalização (www.tce.rs.gov.br) e avaliar este assunto conhecendo os dois lados da moeda.