DestaqueSanta Maria

PARTIDOS. Direção estadual adia as convenções e Magali Marques da Rocha lidera MDB mais 10 meses

Articulações internas do emedebismo ficam também frustradas e prorrogadas

Magali Marques da Rocha, assim como outros dirigentes, teve mandato prorrogado até maio do próximo ano (foto Reprodução)

Da Assessoria de Imprensa do MDB/RS / Com acréscimo Claudemiriano

A realização das Convenções Municipais do MDB foi marcada para o dia 30 de abril de 2022. O pleito – que deveria ser no mês de agosto deste ano -, foi transferido devido à pandemia de coronavírus e à circulação de novas variantes da doença que ainda exige cautela de toda a população. A decisão foi publicada pela direção estadual através da Resolução CEE, nº 01/2021.

Nesta data, as convenções devem ocorrer simultaneamente em todo o Rio Grande do Sul. Naqueles municípios onde não houver a escolha dos novos dirigentes, caberá à Executiva Estadual nomear Comissão Provisória, conforme os termos do Estatuto Partidário.

Terão direito a votar e ser votado todo militante filiado até o dia 10 de outubro de 2021. Cabe ressaltar que a lista de filiados a ser usada pelos municípios será aquela oficialmente disponibilizada pela Justiça Eleitoral até o dia 15 de outubro deste ano.

Com a mudança de data das Convenções Municipais, ficam automaticamente prorrogados os mandatos dos atuais órgãos até o dia 10 de maio de 2022.

Justificativa

Na Resolução CEE 01/2021 assinada pelo presidente Alceu Moreira e pelo secretário-geral do MDB-RS, Gabriel Souza, a direção estadual justifica à necessidade de transferência da data das Convenções Municipais. O documento argumenta que o Diretório Estadual sempre buscou cumprir todos os prazos determinados em Estatuto, porém, ressalta que essa é uma situação excepcional.

O documento ainda relembra que a Direção Nacional do partido também decidiu prorrogar os atuais mandatos do MDB Nacional e de todos os Diretórios Estaduais por conta da pandemia…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO: com a decisão dos dirigentes estaduais da sigla, em Santa Maria a militante Magali Marques da Rocha segue na presidência da agremiação mais 10 meses. Também se prorrogam até abril do próximo ano as discussões em torno dos novos Diretório e Executiva. Se a convenção fosse mantida para este mês de agosto, o mais provável era a eleição (para a presidência) do ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito Francisco Harrisson.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo