CulturaDestaque

PERAU. Prefeitura divulga relação de habilitados no edital que prevê murais para mirantes da estrada

Confira a relação completa. Inabilitado para a próxima etapa pode recorrer

Por Joyce Noronha (com imagem de Reprodução) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, divulga nesta quarta-feira (11), o resultado dos habilitados no edital de concurso “Arte no Perau” (em anexo) para a etapa de avaliação. O concurso, que integra a iniciativa ReViva Perau, busca incentivar a arte conhecida como Arte Mural/Grafite e valorizar a Estrada do Perau, um dos pontos turísticos de valor histórico da cidade. Os trabalhos artísticos escolhidos serão feitos nos mirantes da via que conecta os municípios de Santa Maria e Itaara.

Conforme o documento, os proponentes que foram classificados como “inabilitados” têm cinco dias úteis, a contar desta quinta-feira (12), para encaminhar recursos. Assim, os proponentes de projetos inabilitados têm até quarta-feira (18) para enviar o formulário para recurso para o e-mail [email protected]. O formulário é o Anexo IV do edital (em anexo).

“Fico bem feliz de ver tantas inscrições, tantos artistas envolvidos em deixar a cidade mais bonita. O Perau é um espaço importante da história da cidade, que queremos cuidar com carinho e arte”, assinala a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

Na seção de licitações da Prefeitura, é possível verificar o documento do concurso 01/2021 na íntegra. Conforme o edital, dois projetos artístico-culturais serão financiados para trabalhos em dois mirantes da Estrada do Perau. Para o Mirante 1, serão R$ 17.110 para um mural de 1,10 metro de altura por 94 metros de extensão. Já para o Mirante 2, serão destinados R$ 12.890 para um mural de 1,10 metro de altura por 24,5 metros de extensão. As pinturas deverão ter como tema a “Natureza do Perau”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3921-7255 ou pelo whatsapp (55) 99213-7540.

REVIVA PERAU

A partir de parceria entre as prefeituras de Santa Maria e Itaara, toda a Estrada do Perau passou por limpeza e manutenção em maio. Parte do serviço foi feito pelo Executivo Municipal de Santa Maria, e a outra parte, pelo de Itaara. O ReViva Perau integrou a programação do Viva Santa Maria, que celebrou os 163 anos da cidade.

As secretarias de Santa Maria envolvidas no projeto: Desenvolvimento Econômico e Turismo; Cultura; Desenvolvimento Rural; Infraestrutura e Serviços Públicos; Esporte e Lazer; Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. De Itaara, são estas: Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural e Infraestrutura e Serviços. O Setor de Trânsito de Itaara também auxiliou nas ações.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL (E CONFERIR OS ANEXOS), CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo